Honda RS 250 SM - 90 cv & 104 kg
:: Geral :: Supermotos fixes
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Honda RS 250 SM - 90 cv & 104 kg
http://www.specialmag.it/Prove/Honda-250-Motard.html
Por acaso nunca pensei nisto e até tenho uma .. lol
* 85 - 90 cv
* 104 kg
* 13 500rpm
* Coice a disparar indiscritível

Nisto até posso opinar, visto que tenho precisamente uma Honda RS 250R, por outro lado, já conduzi aquela que considero ser o expoente máximo em termos de gozo e agilidade das supermotards actuais, a Aprilia SXV 550.
Embora a SXV 550 me tenha impressionado bastante, o gozo de um motor 250 2T destes não é comparável, porque é simplesmente de outra galáxia a disparar e em "altas".
Por outro lado, basta colocar uns escapes SAMBA para a mota ainda ficar melhor, do "dia para a noite", ganhos de 10 cavalos (ficando praticamente com 100 cavalos ao motor ) e muito mais pedrada em médias/altas.
Este motor 250 2T não peca pelos defeitos das Aprilia RS 250, Suzuki RGV 250, Yamaha TZR 250 e afins .. que é a fraqueza em baixas e médias .. a resposta é sempre limpa, forte e linear ao estilo 4T, mas acima das 8000rpm manda 1 coice descomunal.
Nem quero imaginar o que seria andar numa SM dessas ..
Por acaso nunca pensei nisto e até tenho uma .. lol
* 85 - 90 cv
* 104 kg
* 13 500rpm
* Coice a disparar indiscritível

Nisto até posso opinar, visto que tenho precisamente uma Honda RS 250R, por outro lado, já conduzi aquela que considero ser o expoente máximo em termos de gozo e agilidade das supermotards actuais, a Aprilia SXV 550.
Embora a SXV 550 me tenha impressionado bastante, o gozo de um motor 250 2T destes não é comparável, porque é simplesmente de outra galáxia a disparar e em "altas".
Por outro lado, basta colocar uns escapes SAMBA para a mota ainda ficar melhor, do "dia para a noite", ganhos de 10 cavalos (ficando praticamente com 100 cavalos ao motor ) e muito mais pedrada em médias/altas.
Este motor 250 2T não peca pelos defeitos das Aprilia RS 250, Suzuki RGV 250, Yamaha TZR 250 e afins .. que é a fraqueza em baixas e médias .. a resposta é sempre limpa, forte e linear ao estilo 4T, mas acima das 8000rpm manda 1 coice descomunal.
Nem quero imaginar o que seria andar numa SM dessas ..
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Re: Honda RS 250 SM - 90 cv & 104 kg
Uma SXV 550 mesmo com material aftermarket rondará sempre os ~130 kg e potências à volta dos 70 - 72 cv à roda ..
E o disparo em médias/altas nunca é o mesmo .. para além de só fazer 12 000 rpm ..
E o disparo em médias/altas nunca é o mesmo .. para além de só fazer 12 000 rpm ..
Tá brutal, mas quanto é que ficaria uma brincadeira destas? Precisas do quadro e do motor... mais os extras...

N@ndo- Número de Mensagens: 1898
Ou mesmo com um quadro de uma mota de cross mais "fraca" e migração de um motor da Aprilia RS 250, por exemplo... lá fora encontram-se a preços engraçados.

N@ndo- Número de Mensagens: 1898
O máximo que poderia dizer é que é bonita, mas aqueles balões estragam completamente o aspecto. Isso e o som são parte dos motivos negativos que me fazem não gostar das 2T... Acredito que não sejam comparáveis a nível de performance, mas eu não sacrificava a estética por melhor performance.
Agora é que vi que é de mono braço! Fica bastante bem, mas nesse campo preferia a Hyper!
Agora é que vi que é de mono braço! Fica bastante bem, mas nesse campo preferia a Hyper!

OldMan- Número de Mensagens: 3101
isso deve dar um gozo brutal !
um quadro de cr 125 ou 250 , AF claro , seria porreiro para um motor desses , visto ser complicado arranjar de sxv
um quadro de cr 125 ou 250 , AF claro , seria porreiro para um motor desses , visto ser complicado arranjar de sxv

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
OldMan escreveu:O máximo que poderia dizer é que é bonita, mas aqueles balões estragam completamente o aspecto. Isso e o som são parte dos motivos negativos que me fazem não gostar das 2T...
Os "balões" estão pintados de preto, se forem balões com aspecto "factory" ou uns artesanais bem feitos, fica brutal.
Quanto ao som, gostos são gostos, mas tu nunca deves ter ouvido ao vivo ou conduzido uma 2T daquelas .. não tem nada a ver com DT's, DTR's, YZ's 125/250, Aprilias RS 250, TZR 250 etc etc ... este tipo de motores está numa Galáxia à parte ..
OldMan escreveu:Agora é que vi que é de mono braço! Fica bastante bem, mas nesse campo preferia a Hyper!
N@ndo escreveu:Ou mesmo com um quadro de uma mota de cross mais "fraca" e migração de um motor da Aprilia RS 250, por exemplo... lá fora encontram-se a preços engraçados.
Essa mota é uma Honda RS 250R !
O dono simplesmente retirou-lhe o depósito de pista e restantes carenagens de pista, adaptou / fez um depósito de cross, adaptou plásticos de "cross" e refez os escapes para caberem bem na mota na versão SM !
O monobraço já vem de origem !
Estão aqui umas fotos da minha, é igual à do italiano !

E aqui um vídeo que fiz no Estoril
[/quote]
L_Cobain27 escreveu:isso deve dar um gozo brutal !
Pelo contrário !
O que é complicado é arranjar-se motas destas.
Posso-te dizer que em Portugal, só há 2 Honda RS 250R, 1 delas é a minha a outra é da MotoChico, arranjar peças para ela não é propriamente fácil, mesmo lá fora há mercado mas é muito mais selecto do que por exemplo a SXV ..
carlosfilipe94 escreveu:o BroLy quantas motas é que tens?![]()
http://www.racingsm.org
São minhas e do meu irmão.
@Broly,
Nunca tinha reparado no mono braço das RS
Não só nunca conduzi nenhuma 2T dessas, como nunca conduzi qualquer 2T. Até gostava de experimentar, só pela experiência porque tenho ideia que vou ficar com a sensação que estou a andar me cima de uma abelha/mosquito.
Nunca tinha reparado no mono braço das RS
Não só nunca conduzi nenhuma 2T dessas, como nunca conduzi qualquer 2T. Até gostava de experimentar, só pela experiência porque tenho ideia que vou ficar com a sensação que estou a andar me cima de uma abelha/mosquito.

BroLy aka CheeseBERG escreveu:L_Cobain27 escreveu:isso deve dar um gozo brutal !
Pelo contrário !
O que é complicado é arranjar-se motas destas.
Posso-te dizer que em Portugal, só há 2 Honda RS 250R, 1 delas é a minha a outra é da MotoChico, arranjar peças para ela não é propriamente fácil, mesmo lá fora há mercado mas é muito mais selecto do que por exemplo a SXV ..
mesmo lá fora , japão e por aí fora , não deve ser fácil , mas ainda se vai encontrando alguma coisinha , não ?

OldMan escreveu:@Broly,
Nunca tinha reparado no mono braço das RS![]()
posso-te dizer que tinha uma xt600 , e em arranque , a dtr , não fica muito atrás , e tem menos 40kg , agora já dá para teres noção
se vieres cá perto , dá uma apitadela , que experimentas a dtr na boa , para saberes o que é uma 2T .
não tem nada a ver com esses motores de competição , ou com um 250 a 2T , mas comparando com a AJP , vais notar uma diferença enorme .

OldMan escreveu:@Broly,
nao experimentes!!
L_Cobain27 escreveu:OldMan escreveu:@Broly,
posso-te dizer que tinha uma xt600 , e em arranque , a dtr , não fica muito atrás , e tem menos 40kg , agora já dá para teres noção![]()
se vieres cá perto , dá uma apitadela , que experimentas a dtr na boa , para saberes o que é uma 2T .
não tem nada a ver com esses motores de competição , ou com um 250 a 2T , mas comparando com a AJP , vais notar uma diferença enorme .
Obrigado pelo convite, mas é um bocado como diz o carlos. As motas que conduzi na escola de condução foram uma Honda Cityfly 125, Honda CBR 125 e Honda CB 500 (2x apenas). Da Cityfly para a CBR já notei uma bela diferença, principalmente na travagem, mas comparativamente com a AJP que tenho não é uma diferença significativa.
Não tenciono trocar de mota tão cedo, mas quando o fizer aí sim, vou tentar experimentar de tudo que aparecer.

Broly,
quem é que ia ao volante?
A gravação ficou 5*.
E não acho nada bem andares a mostrar estas coisas obscenas... que um gajo até fica malaiko

quem é que ia ao volante?
A gravação ficou 5*.
E não acho nada bem andares a mostrar estas coisas obscenas... que um gajo até fica malaiko

waassuupp- Número de Mensagens: 1201
carlosfilipe94 escreveu:o que achei superior a uma dtr na minha foto foi a travagem![]()
sabendo trabalhar com a caixa , já consegui travar mais cedo que muita mota

(off-topic)entao acho q te vi broly ha coisa de 2 semanas...estavas na cbr250 e ja tinhas passado o aqueduto das aguas livres sentido da praça de espanha..n sei se te lembras passar por ti um gajo de xtx preta com ponteiras leo vince X3 com capacete marushin encarnado e preto
abraço
abraço

Barros- Número de Mensagens: 347
simplesmente acho a mota brutal muito original...
o problema será controlar tanta potencia em tão touco peso
o problema será controlar tanta potencia em tão touco peso

HuskyBoy- Número de Mensagens: 515
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» CENTRAL MULTIMIDIA HONDA CITY DX !!!
» yamaha TTR600 vs Honda XR650
» Honda FMX 650
» [Vendo] Honda NX 250 Supermotard
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» yamaha TTR600 vs Honda XR650
» Honda FMX 650
» [Vendo] Honda NX 250 Supermotard
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
:: Geral :: Supermotos fixes
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: