Seguros da mota: como andam?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Seguros da mota: como andam?
Bem, recebi o pagamento do seguro da minha XT que está na Açoreana e veio um valor de 400€!
Pus-me ao trabalho e depois de pesquisas a fio descobri e aderi às seguintes condições:
Tranquilidade Seguris
- Carta há 2 anos
- 26 de idade
- Yamaha XT600e
- 1 sinistro há 1 ano
valor anual de 120€!!! BRUTAL!!
Liguei para lá depois de fazer simulação no site e aderi ao débito em conta!
VALE A PENA!!!
Os melhores valores que andei a ver foram em corrector e de no mínimo 270€!
Pus-me ao trabalho e depois de pesquisas a fio descobri e aderi às seguintes condições:
Tranquilidade Seguris
- Carta há 2 anos
- 26 de idade
- Yamaha XT600e
- 1 sinistro há 1 ano
valor anual de 120€!!! BRUTAL!!
Liguei para lá depois de fazer simulação no site e aderi ao débito em conta!
VALE A PENA!!!
Os melhores valores que andei a ver foram em corrector e de no mínimo 270€!

LSS_XT- Número de Mensagens: 1064
Re: Seguros da mota: como andam?
Anos de carta, idade e os sinistros (registados na base de dados das seguradoras) faz um cálculo que nunca ajuda na baixa do preço.
O teu caso, 400€ é um roubo. 120€ é muito melhor.
Tenho 10 anos de carta, 29 anos e nenhum sinistro (registado), hehe, e o seguro da minha HD883 é de 100€.
No entanto, arranjava mais barato nas seguradoras que anunciam na TV, com débito directo.
Cuidado com estas seguradoras, eles não andam a brincar em serviço.
O teu caso, 400€ é um roubo. 120€ é muito melhor.
Tenho 10 anos de carta, 29 anos e nenhum sinistro (registado), hehe, e o seguro da minha HD883 é de 100€.
No entanto, arranjava mais barato nas seguradoras que anunciam na TV, com débito directo.
Cuidado com estas seguradoras, eles não andam a brincar em serviço.
carlosfilipe94 escreveu:eu tenho carta prai a 4 meses e pago 170 euros se não me engano![]()
Estou mais ou menos na mesma situação que tu, carta há menos de 3 anos e menos de 25 anos... mas estou a pagar 220€ creio (na AXA).
Em qual estás?

OldMan- Número de Mensagens: 3099
eu estou na companhia "GENERALI"e pago cerca de 174,50 euros
carta tenho-a 4 meses
carta tenho-a 4 meses
Atenção que tudo o que são motos a cima de 500cc pagam sempre mais!
Além disso o local onde vivemos também influência: zonas urbanas (tipo Lisboa e arredores) pagam mais que em zonas rurais!
Além disso o local onde vivemos também influência: zonas urbanas (tipo Lisboa e arredores) pagam mais que em zonas rurais!

LSS_XT- Número de Mensagens: 1064
anda pelos 170 , e foi porque subiu , que antes pagava uns 140 ou 150 . açoreana
carta ainda não fez 2 anos , com uma grave em cima .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9073
boas.
eu tenho na axa. pago 110 euros.
agora um questao, um suponhamos, eu ja tinha carta de carro, e so tirei a de mota o ano passado, voces quando fazem o seguro que data da carta colocao? e que eu como tinha carta de carro desde os 18 a data que coloquei foi essa, visto ter "carta de conducao" desde essa data.
como voçes fazem?
um abraço
eu tenho na axa. pago 110 euros.
agora um questao, um suponhamos, eu ja tinha carta de carro, e so tirei a de mota o ano passado, voces quando fazem o seguro que data da carta colocao? e que eu como tinha carta de carro desde os 18 a data que coloquei foi essa, visto ter "carta de conducao" desde essa data.
como voçes fazem?
um abraço

CRF450- Número de Mensagens: 260
Supostamente eles deviam perguntar especificamente pela data em que ficaste habilitado a conduzir a categoria de veículos em que se incluí o veículo que queres segurar. Se eles não especificam e não disseram nada pode haver dúvidas (só estou a supor, não percebo puto disso).
O mal disso é que tu é que tens que fazer as perguntas todas, porque quando houver problemas é que eles vão perder tempo a ver se bate tudo certo, até lá é de qualquer maneira.
E esta parte já estou a falar com conhecimento de causa porque antes de ter o seguro da AXA andei a ver outras alternativas. Tinha feito uma simulação para uma 125cc, em nome do meu pai (que só tem categoria B). Ele podia conduzir a 125cc sem problemas, mas depois mais tarde fiz outra simulação para a 200cc na mesma seguradora e ela não se apercebeu que essa diferença de cilindrada podia causar problemas mais tarde, eu é que estive a olhar para isso várias vezes e me lembrei de lhe perguntar. Caso contrário iria ficar a mota com um seguro em nome de uma pessoa que nem a pode conduzir, isso ia certamente trazer problemas.
O mal disso é que tu é que tens que fazer as perguntas todas, porque quando houver problemas é que eles vão perder tempo a ver se bate tudo certo, até lá é de qualquer maneira.
E esta parte já estou a falar com conhecimento de causa porque antes de ter o seguro da AXA andei a ver outras alternativas. Tinha feito uma simulação para uma 125cc, em nome do meu pai (que só tem categoria B). Ele podia conduzir a 125cc sem problemas, mas depois mais tarde fiz outra simulação para a 200cc na mesma seguradora e ela não se apercebeu que essa diferença de cilindrada podia causar problemas mais tarde, eu é que estive a olhar para isso várias vezes e me lembrei de lhe perguntar. Caso contrário iria ficar a mota com um seguro em nome de uma pessoa que nem a pode conduzir, isso ia certamente trazer problemas.

OldMan- Número de Mensagens: 3099
sim eu entendo o que dizes.
por acaso ja tive o azar de ter um acidente, e nao tive qualquer problema sobre as datas.
nunca ninguem me questionou sobre isso. vou deixar estar assim o que faz com que fique mais barato.
um abraço
por acaso ja tive o azar de ter um acidente, e nao tive qualquer problema sobre as datas.
nunca ninguem me questionou sobre isso. vou deixar estar assim o que faz com que fique mais barato.
um abraço

CRF450- Número de Mensagens: 260
Eu na Husky tou a pagar 160€.
Mais de 25 anos (tou a ficar velho!
) e sem agravamentos.
Mais de 25 anos (tou a ficar velho!

N@ndo- Número de Mensagens: 1898
Tópicos similares» Como fazer um modelo de MMD ~
» Como Regular o V-brake
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Recrutamento - Saiba como ser parte da LEET.
» Como faço pra ler capítulos anteriores no DPZINE?
» Como Regular o V-brake
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Recrutamento - Saiba como ser parte da LEET.
» Como faço pra ler capítulos anteriores no DPZINE?
Permissão deste fórum: