660 XTX sim ou não...
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 3 de 4 • Compartilhe •
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: 660 XTX sim ou não...
N@ndo escreveu:LSS_XT escreveu:
XT660X: muito mais confortável, mais fiável (porque é uma mota que não tem génese de competição, ao contrário da SM610), mais utilizável no dia-a-dia e melhor para percursos mais longos!
Aqui permite-me discordar, porque acho que isto é um sentimento geral em relação a motas de marcas que são mais puristas...
Não creio que a 610 deva em alguma coisa em termos de fiabilidade em relação a uma XTX, para isso devia ser feito um teste de longa duração às 2... não digo que a 610 é indestrutível, mas acredito que aguente mais porrada que a XTX, já que é um bloco que vem de há muitos anos e pelo que eu tenho lido lá fora, fazem bastantes km´s.
Existem muitas mesmo mesmo muitas xtx660 em portugal com mais de 50000 km, e algumas como já vi com mais de 80000km , e huskys ainda não vi nenhuma com 15000km. Não estou a dizer que não seja boa ou até mais fiável que as xtx. Apenas estou a dizer que as xtx660 são super fiáveis e que se se ouve falar de um problema , apenas está relacionado que deve existir uma relação de 1 husky610 para 50 XTX660.
De qualquer maneira , aqui digo se estivesse inclinado para comprar uma das duas compraria a Husky 610, porque a ciclistica da xtx660, embora seja muito boa para um uso citadino/estrada, tem limitações físicas para uma conducção mais apurada. é aqula mota que faz tudo bem e tem tudo bem, mas não se destaca em nada ( excepto FIABILIDADE) , ao contrário da husky610, que se destaca só de olhar para ela, e que segundo dizem tem um excelente comportamento ciclistico.

Apoli- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 366
Apoli escreveu:
Existem muitas mesmo mesmo muitas xtx660 em portugal com mais de 50000 km, e algumas como já vi com mais de 80000km , e huskys ainda não vi nenhuma com 15000km. Não estou a dizer que não seja boa ou até mais fiável que as xtx. Apenas estou a dizer que as xtx660 são super fiáveis e que se se ouve falar de um problema , apenas está relacionado que deve existir uma relação de 1 husky610 para 50 XTX660.
Concordo plenamente contigo, atenção, por isso disse que devia ser feito um teste de longa duração com as duas.
Tu vês que a minha tem apenas 4200 km´s com 1 ano... Acho que muita gente que compra motas destas, acaba por ser mais uma mota de recreio que outra coisa, pelo menos falo por mim e o Psyco, por exemplo.
Agora te digo, com o "verdadeiro bicho" solto, aquela mota tá p**a de rápida, eu ia no sábado na marginal a puxar, quando dei por mim ia a dobrar o limite máximo de velocidade num espaço muito curto...
E mesmo a experimentar a mota na Lagoa Azul, apanhei grandes cagaços (porque ela ficou com uma resposta espectacular) e a acelerar no meio das curvas.

N@ndo- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1820
A 690 para mim é a mota mais equilibrada para o que descreves mas foge aos tais 4000/5000

lennoxlewis- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 647
N@ndo,
Já sabia que estava assim, alguém me disse
.
espero que estejas contente, agora temos é que ir disfrutar de umas curvas.
Já sabia que estava assim, alguém me disse

Apoli- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 366
Apoli escreveu:N@ndo,
Já sabia que estava assim, alguém me disse![]()
![]()
.
Eu sei, ele desbocou-se logo quando perguntei se tinhas estado lá!
Ya, mas agora vai estar escasso de tempo, só mesmo no dia 4 (PS: Já soube que correu tudo fixe no sábado de manhã.
).
N@ndo- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1820
Lennox, concordo plenamente contigo! e a q tive a ver era 5500€...
konsalik- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 92
konsalik escreveu:Ja ando a desanimar c isto....Tive negocio fechado c uma KTM 690 SM e o homem passado horas depois de lhe ter confirmado que lhe ficava c a mota, diz que tem um vizinho que lhe da mais 500€, p ver se eu "acompanhava"...Obviamente não alinhei na jogada!
Ktm´s SM quase n há... Husqvarnas tbm há pouquissimas... Enfim, se isto continua assim acabo por desistir, pois dps começa o frio e a chuva e ai perco o entusiasmo de vez...
Dentro das KTM 690 tens aqui duas soluções a bom preço:
KTM 690 SM - 5.700 €
http://www.standvirtual.com/motos/KTM/690/M286860/
KTM 690 Enduro - 5.900 €
http://tomar-santarem.olx.pt/en/ktm-690-enduro-2008-iid-95636160
A KTM 690 Enduro tinhas que transformar em SM, ainda gastavas mais umas coroas, mas vale cada cêntimo!

Jomba- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 794
Entre as 2 que o Jomba escolheu ia sem duvida nenhuma...mas é que nem sequer hesitava nem 1 segundo...690 ENDURO!!!
A 690SM nunca me convenceu...aquele design...
Era a de enduro, depois podes sempre por umas rodas sm com o tempo, assim que esteja pronta, verás que foi uma das melhores opçoes da tua vida!! Ouve (lê) o que te digo
Agora a conseguir logo uma 690SMC...isso é que era!!!!!
A paciencia é uma grande virtude!! Esperas mais um pouco que agora vem as chuvadas e as motas baixam o preço!! Eu mesmo nao devo deixar passar a oportunidade invernal para me atirar a uma SM ou uma R
Cumps
A 690SM nunca me convenceu...aquele design...
Era a de enduro, depois podes sempre por umas rodas sm com o tempo, assim que esteja pronta, verás que foi uma das melhores opçoes da tua vida!! Ouve (lê) o que te digo
Agora a conseguir logo uma 690SMC...isso é que era!!!!!
A paciencia é uma grande virtude!! Esperas mais um pouco que agora vem as chuvadas e as motas baixam o preço!! Eu mesmo nao devo deixar passar a oportunidade invernal para me atirar a uma SM ou uma R
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1098
Essa dos 5700€ é q o homem mudou de ideias de um dia para o outro... A enduro, para ainda passar p SM mais travão á frente 320mm...ja fica mto cara...

é verdade que a de enduro sai mais cara, mas tou com o R6 nesta... o design nao me convence e acho a endura convertida mto mais bonita e com suspensoes melhores.

Fica bastante bonita mesmo a enduro, mas ja passa em muito o meu orçamento e ainda acrescido da alteração p SM ....

konsalik escreveu:Fica bastante bonita mesmo a enduro, mas ja passa em muito o meu orçamento e ainda acrescido da alteração p SM ....
pq n encaras isso como projecto medio longo prazo? nao és obrigado a converter logo para SM.
secalhar compravas, ias gozando a mota no mato, pontualmente, e com tempo ias juntando material.

As que estou mais inclinado são sem duvida a SM610 e a 690SM . Para a Husqvarna SM610 os €€ chegam, para a KTM 690SM nem por isso... Sem duvida que gosto mais da 690SM! Vou tentar dar uma volta numa 610SM para ver se fico pela husqvarna! 

boa ideia! mas pensa na 690 c mais carinho

Isto cada vez se complica mais! Agora tenho uma KTM 640 LC4 SM de 2004 c 32.000km. Estes Motores são fiaveis? 32.000km são mtos km´s, certo? è que está a um excelente preço, o que me põe a pensar... E com a traseira da de 2006 fica bastante gradavel...

konsalik escreveu:Isto cada vez se complica mais! Agora tenho uma KTM 640 LC4 SM de 2004 c 32.000km. Estes Motores são fiaveis? 32.000km são mtos km´s, certo? è que está a um excelente preço, o que me põe a pensar... E com a traseira da de 2006 fica bastante gradavel...![]()
se for estimada , afinada e tiver revisões a tempo , sem levar escáfia , é boa opção , agora se levou escáfia ou se o dono é um baldas , leva um mecânico

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
konsalik escreveu:Isto cada vez se complica mais! Agora tenho uma KTM 640 LC4 SM de 2004 c 32.000km. Estes Motores são fiaveis? 32.000km são mtos km´s, certo? è que está a um excelente preço, o que me põe a pensar... E com a traseira da de 2006 fica bastante gradavel...![]()
Eu tenho uma mas ainda não tem 2000 Km
mas pelo que li e ouvi é um motor fiável.

riblik- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 208
Tenho um vizinho meu que tem uma 640 acho que é de 2006 ou por aí pois ja tem os plasticos recentes. Dito por ele a mota nunca lhe deu problemas, e quando o ouço a sair da garagem com ela ate bato mal, pois a mota ainda tem os escapes KTM mas faz um barulho impressionante!!
Ele quase nunca a tira da garagem, e ja comentou que "secalhar" vai vender...nao me mostrei muito interessado para ele nao abrir muito a boca, mas depois de vender a minha DT125X posso tentar ver se o preço convence.
Entretante ando numas de ir ver umas 525 e 520, so que quase nem paro em casa...quando me decido ja foram vendidas
CONCLUSAO: Experimenta a mota, deixa-a aquecer, tenta ouvir barulhos que te pareçam esquesitos, e se ves que esta a bom preço vai em frente. 32mil kms bem feitos nao tem porque estar ma! Tudo pelo contrario...pois algumas prefiro eu com 50mil face a outras com 5 mil.
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

Barulhos n ouvi nd de especial. Mas de qlqr forma qnd for fazer o negocio o meu mecanico vai la dar o "avalo"!
O preço é bastante bom, penso eu... 3000€

konsalik escreveu:Barulhos n ouvi nd de especial. Mas de qlqr forma qnd for fazer o negocio o meu mecanico vai la dar o "avalo"!O preço é bastante bom, penso eu... 3000€
![]()
Se esta cuidada e estimada vejo um bom preço.
Agora se necesita de pastilhas, discos, pneus e esta toda riscada ou algo ja vejo caro.
Se bem que o importante é o coraçao dela.
Eu a do meu vizinho por 3000€ se ele quisesse ficava com ela. Ja tive a ver a mota ao pormenor e ao vivo é bem mais bonita do que nas fotos...embraiagem hidraulica e tudo.
5 stars de mota!
Cumps

Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 3 de 4
Permissão deste fórum: