660 XTX sim ou não...
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
660 XTX sim ou não...
Tenho uma mota destas basicamente negociada, mas estou com algumas duvidas... Ja vi por aqui quem se queixe do peso, da falta de potencia...
Ja tive uma Xt600 e chega a uma altura que falta potencia e o peso incomoda...
A mota basicamente será so para dar umas voltas de fim de semana, nunca para o dia á dia.
A minha questão é se ha alguma coisa mais divertida e na mesma onde valores que a xtx (4000/5000€), tendo em conta que dou muito valor á fiabilidade.
Ja tive uma Xt600 e chega a uma altura que falta potencia e o peso incomoda...
A mota basicamente será so para dar umas voltas de fim de semana, nunca para o dia á dia.
A minha questão é se ha alguma coisa mais divertida e na mesma onde valores que a xtx (4000/5000€), tendo em conta que dou muito valor á fiabilidade.
konsalik- Número de Mensagens: 92
Re: 660 XTX sim ou não...
Essencialmente sim! Pois durante a semana tenho pouca disponibilidade.
http://vilanovadegaia.olx.pt/husqvarna-sm-610-ie-honda-yamaha-suzuki-bmw-super-motard-iid-89567633
tens aqui um exemplo de uma Huqvarna e podes pedir opiniões desta mota que penso que e o N@ndo que tem uma
tens aqui um exemplo de uma Huqvarna e podes pedir opiniões desta mota que penso que e o N@ndo que tem uma
Ouvi o meu nome... 
konsalik, tens mais alternativas no mercado por esses preços, como tal resta saber o que tu queres em termos de "diversão"/"custo de manutenção"/"cuidados"...
Eu nunca andei numa XTX não posso falar com conhecimento de causa, mas penso que será mais confortável que a 610 (no meu caso particular) ou SM mais "pura".
O que a XTX tem de muito positivo é poder-se passear por mais km´s com ou sem pendura e manter o cu em melhor estado que numa SM mais radical.
Mas tens alternativas...
- Nas 400/450 (motor mais pontudo que não tem muitas baixas e tens de desmultiplicar para não andar a moer):
-> WR;
-> YZ c/ matricula;
-> CRF c/matricula;
-> RMZ c/ matricula;
-> KX c/ matricula;
-> Husqvarna 450 SMR;
-> KTM 450 EXC ou SMR (não sei se a SMR arranja-se com muita facilidade e matriculada);
-> Aprilia SXV 450;
- Na gama das 500 (um pouco mais equilibrada, mas também precisas de alterar um pouco a transmissão talvez...):
-> KTM 520, 525 e 530...
-> Husqvarna 510 SMR;
-> Husaberg 570 (acho que havia uma no standvirtual);
-> Aprilia SXV 550
- Na gama das big-bores tens as motas mais pesadas, mas com mais binário (tractores):
-> Husqvarna 610;
-> KTM 620, 625, 640 (DUKE´s, SMC´s...);
-> Husaberg 650;
Atenção que apenas estou-te a mostrar os modelos mais "radicais"...
Mas com a XTX ficas bem servido, agora tu é que tens de decidir se queres algo mais radical...
konsalik, tens mais alternativas no mercado por esses preços, como tal resta saber o que tu queres em termos de "diversão"/"custo de manutenção"/"cuidados"...
Eu nunca andei numa XTX não posso falar com conhecimento de causa, mas penso que será mais confortável que a 610 (no meu caso particular) ou SM mais "pura".
O que a XTX tem de muito positivo é poder-se passear por mais km´s com ou sem pendura e manter o cu em melhor estado que numa SM mais radical.
Mas tens alternativas...
- Nas 400/450 (motor mais pontudo que não tem muitas baixas e tens de desmultiplicar para não andar a moer):
-> WR;
-> YZ c/ matricula;
-> CRF c/matricula;
-> RMZ c/ matricula;
-> KX c/ matricula;
-> Husqvarna 450 SMR;
-> KTM 450 EXC ou SMR (não sei se a SMR arranja-se com muita facilidade e matriculada);
-> Aprilia SXV 450;
- Na gama das 500 (um pouco mais equilibrada, mas também precisas de alterar um pouco a transmissão talvez...):
-> KTM 520, 525 e 530...
-> Husqvarna 510 SMR;
-> Husaberg 570 (acho que havia uma no standvirtual);
-> Aprilia SXV 550
- Na gama das big-bores tens as motas mais pesadas, mas com mais binário (tractores):
-> Husqvarna 610;
-> Husaberg 650;
Atenção que apenas estou-te a mostrar os modelos mais "radicais"...
Mas com a XTX ficas bem servido, agora tu é que tens de decidir se queres algo mais radical...

N@ndo- Número de Mensagens: 1898
N@ndo escreveu:
-> Husqvarna 610;
-> Husaberg 650;
Tão, mas estás a chamar GORDA à Husaberg ???
É mais leve que a KTM 520 !
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Tens razão, esqueci-me desse pormenor!

Também tens sempre de ser do contra!
Também tens sempre de ser do contra!

N@ndo- Número de Mensagens: 1898
eu escolheria ou uma KTM 525 EXC , ou uma 610 SM , pra divertir ao fds é do melhor 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9102
Obrigado pelas opiniões! mas o problema é que 525 EXC que simpatizo bastante, não ha nenhuma a bom preço.
Husqvarnas ainda n percebi bem a questão dos motores, pois parece que algumas têm motores BMW, dos quais n tenho nenhuma opinião formada...
O tema é q tenho medo de comprar a XTX e daqui a um mês estar me a queixar de falta de cavalos e ai o mal esta feito . E para poucos cv´s ja tenho uma DTR Sm!
Husqvarnas ainda n percebi bem a questão dos motores, pois parece que algumas têm motores BMW, dos quais n tenho nenhuma opinião formada...
O tema é q tenho medo de comprar a XTX e daqui a um mês estar me a queixar de falta de cavalos e ai o mal esta feito . E para poucos cv´s ja tenho uma DTR Sm!
Estive a falar c uma pessoa que teve uma XTX e tem uma husqvarna 610 e diz que a unica diferença que nota é q a husqvarna é muito mais bruta e tem uma saida substancialmente mais forte que a XTX, de resto a Husqvarna apartir dos 140 começa a vibrar bastante, coisa que acontece menos na XTX. A curvar diz que são equivalentes .
Podes dar uma vista de olhos no link:
http://www.supermoto-portugal.com/a-tua-supermoto-f3/ktm-690-smc-2009-t1230.htm
Espero que ajude...
http://www.supermoto-portugal.com/a-tua-supermoto-f3/ktm-690-smc-2009-t1230.htm
Espero que ajude...

Jomba- Número de Mensagens: 860
Realmente a 690 SMC é qlqr coisa!
Acho que vou mesmo optar pela XTX, que ate ja tem os termignoni em carbono, e qnd começar a sentir falta de qlqr coisa, começo a ver as ktm para trocar. Parece me o mais acertado.
A tua já tem os escapes termignoni?
Não me digas que vais comprar a minha antiga XTX?!?
É esta que está anunciada no stanvirtual?
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT/M273473/
Não me digas que vais comprar a minha antiga XTX?!?
É esta que está anunciada no stanvirtual?
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT/M273473/

Jomba, tens PM .
se queres outra coisa tb para dares umas voltas mas com mais garra ,potençia e a necessitar de mais kit de unhas podes sempre comprar a minha (husky 450 smr ) e vais ver o que é gozo.
A XTX é fixe mas mais pastelona, mais confortável, mas corres o risco de te fartares depressa. tudo depende da tua condução e para que queres a mota.
escolhe com sensatez para não te arrependeres

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1419
Tbm está ai um negocio porreiro para uma Husqvarna 610, mas tal como ja alguem disse a fiabilidade pode ser posta em causa não mais seja pq quase n há concessionarios. Digo eu...
konsalik escreveu:Tbm está ai um negocio porreiro para uma Husqvarna 610, mas tal como ja alguem disse a fiabilidade pode ser posta em causa não mais seja pq quase n há concessionarios. Digo eu...
Quando digo que quase não há concessionários é em comparação com a Yamaha, mas se tiveres um próximo, problema resolvido! Pelo que vejo aqui no Fórum, o concessionário de referência da Husqvarna é o Filipe Motoshow, podes ver no site: http://www.filipemotoshow.com/website/

Alguem tem alguma coisa a dizer sobre a fiabilidade da husqvarna 610? Ja agora na zona de Lisboa/Sintra existe alguma oficina oficial?
konsalik escreveu:Alguem tem alguma coisa a dizer sobre a fiabilidade da husqvarna 610? Ja agora na zona de Lisboa/Sintra existe alguma oficina oficial?
nunca ouvi dizer mal, bem pelo contrario mas há aqui gente que te pode esclarecer melhor
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: