Silenciar Leo Vince X3 ?!
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Silenciar Leo Vince X3 ?!
Olá a todos,
Tenho como alguns de vós sabem, uma XT600 com colector CRD e escape Leo Vince X3.
De facto, adoro o vigor do motor, assim como o som do conjunto... MAS... (ha sempre um mas), uma vez que é para uso diário e atravesso zonas residenciais a altas horas da matina, procuro a melhor forma de silenciar ou atenuar o barulho.
Um sistema que encontrei na net é uma valvula accionada por um cabo de aço (tipo dos travoes de bicicleta) com comando no guiador, que abre e fecha.. pena nao encontrar o video do youtube com isto, estava espectacular. E era um sistema ideal!
Outro seria silenciar através de intervenção mecanica, mas isto seria "permanente"... Mas nao encontro silenciadores para por neste leo vince
Dicas, alguem?
Tenho como alguns de vós sabem, uma XT600 com colector CRD e escape Leo Vince X3.
De facto, adoro o vigor do motor, assim como o som do conjunto... MAS... (ha sempre um mas), uma vez que é para uso diário e atravesso zonas residenciais a altas horas da matina, procuro a melhor forma de silenciar ou atenuar o barulho.
Um sistema que encontrei na net é uma valvula accionada por um cabo de aço (tipo dos travoes de bicicleta) com comando no guiador, que abre e fecha.. pena nao encontrar o video do youtube com isto, estava espectacular. E era um sistema ideal!
Outro seria silenciar através de intervenção mecanica, mas isto seria "permanente"... Mas nao encontro silenciadores para por neste leo vince
Dicas, alguem?

lennoxlewis- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 647
Re: Silenciar Leo Vince X3 ?!
Boas
O teu escape nao tem na saída nada tipo uns furos para apertar aí um silenciador (aquele tubinho que se mete dentro do escape)??
No caso de nao ter, significa que é a versao RACE - Apenas para uso em recinto fechado!
Poderias abrir e colocar lã de vidro, que atenuaria o som, mas com o passar dos kilometros o som aumentara um pouco, nao penso que chegaria aos valores actuais.
Procurei essa cena da valvula acionada por cabo, mas nao encontrei nada.
Podes sempre atravessar as zonas residenciais desta forma: Puxas a mota ao maximo, e a entrada da zona residencial apertas a embraiagem e passas as ruas assim
just kidding!
Deixa la ver se alguem tem uma soluçao viavel.
Cumps
O teu escape nao tem na saída nada tipo uns furos para apertar aí um silenciador (aquele tubinho que se mete dentro do escape)??
No caso de nao ter, significa que é a versao RACE - Apenas para uso em recinto fechado!
Poderias abrir e colocar lã de vidro, que atenuaria o som, mas com o passar dos kilometros o som aumentara um pouco, nao penso que chegaria aos valores actuais.
Procurei essa cena da valvula acionada por cabo, mas nao encontrei nada.
Podes sempre atravessar as zonas residenciais desta forma: Puxas a mota ao maximo, e a entrada da zona residencial apertas a embraiagem e passas as ruas assim
Deixa la ver se alguem tem uma soluçao viavel.
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1098
oU então desmontas e levas à mão xD, ninguém compreende os gajos das motas. Uns fazem barulho a mais, outros a menos!
nunes09- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 459
o leo vince x3 tem vários conjuntos pra abafar o som (médio , etc) a não ser que seja a versão race .
um amigo meu na ktm 400 tinha wrp completo e o que fazia era andar por exemplo em 4ª a morrer e passar mesmo devagar , só se ouve um brum pequeno .
um amigo meu na ktm 400 tinha wrp completo e o que fazia era andar por exemplo em 4ª a morrer e passar mesmo devagar , só se ouve um brum pequeno .

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
Isso tem DB Killer's de origem ... para por e tirar !

RataCups- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 923
ENCONTREI!!!
http://www.youtube.com/watch?v=q9wiZpvFcFg
admirem!
Quanto ao DBkiller estou a pesquisar! obrigado pela dica!
http://www.youtube.com/watch?v=q9wiZpvFcFg
admirem!
Quanto ao DBkiller estou a pesquisar! obrigado pela dica!

Tb tenho o mesmo problema. Tenho a linha completa, versão race.
Em operações de Stop a Km de distancia, já sabem que vem um a caminho para levar com o papelinho.
Em operações de Stop a Km de distancia, já sabem que vem um a caminho para levar com o papelinho.
Henriques- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 5
Henriques escreveu:Tb tenho o mesmo problema. Tenho a linha completa, versão race.
Em operações de Stop a Km de distancia, já sabem que vem um a caminho para levar com o papelinho.![]()
Certo! Por isso é que eu só rodo o punho qd consigo ter visão com antecedência.. Se não souber por onde vou passar vou mesmo o mais silencioso possível..

Tópicos similares» Escape Leo Vince X3 Husqvarna
» Silenciar Leo Vince X3 ?!
» Vendo Ponteira Leo Vince X3 para XT 600
» Vendo Ponteira Leo Vince X3 (Vendida)
» Macacão X-VINCE
» Silenciar Leo Vince X3 ?!
» Vendo Ponteira Leo Vince X3 para XT 600
» Vendo Ponteira Leo Vince X3 (Vendida)
» Macacão X-VINCE
:: Área técnica :: Material para SM