Test Drive Husqvarna - 10 Julho - Benavente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Test Drive Husqvarna - 10 Julho - Benavente

Mensagem  El President em Dom 11 Jul 2010, 15:15

Pois é. Depois de ver isto [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 10 de Julho foi um dia que marquei na agenda! Como conheço bem Benavente, estaria quase em casa a fazer este test drive!

Falei com um colega de trabalho Wink o n@ndo, e lá começamos a traçar azimutes para irmos ao test drive... Depois ainda apanhamos outro (não me lembro do nome dele Laughing ), e lá fomos os 3 até Benavente!

Chegamos antes do estaminé estar montado! A curiosidade para andar na 630 era muita! Very Happy bounce

Estavam lá 2 630 SMS à nossa espera... e ainda uma 510 SMR baba .... e ainda uma 630 TE...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Opinião pessoal:
A 630 parece ser muito boa para o dia-a-dia! Sem nunca prejudicar o factor fun! Motor muito linear e muito forte em toda a rotação, conseguia-se rodar a 80 km/h em 6ª affraid sem que o motor se queixasse!
E quando era para acelerar, a 630 empurra-nos de uma forma muito forte, em toda a rotação... A travagem é sem duvida uma travagem de top! Trava mesmo muito, mas achei que a traseira soltava muito em travagem mais enérgicas...
Não apreciei muito as tampas do deposito, achei-as muito abertas... algo estranho...
Sente-se os 158kgs... mas nada de preocupante. Curva muito bem sem hesitações! bowdown

Depois fui dar uma volta na 510 SMR... I think I wet my pants..... baba
Uma SM a serio para pessoal de barba rija! Que motor!!!! Sempre a pedir rotação, é muito mais bruto e enérgico que o da 630! Também se nota que tem os escapes mais abertos, não tem um nível de castração tão grande... parece...
Leve e pequena, mas com metade do "conforto" que a 630 tem.
Consegui puxar muito mais por esta moto, mas como estou habituado a motos pesadas, achei-a pequena e não consegui uma posição de condução descontraída! O arranque da 510 SMR leva-nos muito mais a luz do farol da frente para o sol! Aquele pneu da frente deve ficar novo mesmo ao fim de 10000kms... O de trás já não se pode dizer o mesmo... rock

2 motos fabulosas da Husqvarna, marca que cada vez mais está no top das minha eleições...

Embora tenha gostado mais da 510 SMR, pois é uma SM a serio, mesmo uma hooligan bike, escolheria a 630 SMS sem problemas para leva-la comigo... a todo o lado! I love you

P.S. Uma nota muito positiva para a MotoRodrigues com pessoal muito simpático.
Nota também positiva para a ItalianJob por esta iniciativa e por ter presente uma pessoa preocupada e atenciosa connosco!

P.S2. Antes que alguém se queixe que não dissemos nada, a data era publica e preferi ir num grupo pequeno...

Não andar de moto está a afectar-me os neurónios, e afecta logo os 2…. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

El President
Trata todas as curvas por TU!

Número de Mensagens: 4072

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Test Drive Husqvarna - 10 Julho - Benavente

Mensagem  taipal em Dom 11 Jul 2010, 16:02

as tampas de deposito tens que ter em conta que a 630 e uma mota de passeio e de dia a dia por isso ter um deposito com mais capasidade em litros de gasolina tornando o deposito maior e as tampas laterais do deposito ficarem mais subresaidos que a da 510, em relaçao a 510 na posiçao de conduçao como tu disses de nao teres uma boa possiçao de conduçao tens que ter em conta que a 510 e uma mota que esta preparada para quem gosta de uma verdadeira sm e que nao liga muito o conforto e liga mais a potencia que ela ofereçe,
na 630 o que esta em 1 lugar e o conforto de conduçao e depois a potencia
na 510 esta em 1 a potencia e depois o conforto de conduçao

taipal
Já anda sem as rodinhas...
Já anda sem as rodinhas...

Número de Mensagens: 156

Mensagem  Bonus em Dom 11 Jul 2010, 19:08

Só hoje é que vi as datas..
Vou para quando for o evento em palmela..

@ Ricky , realmente não disseste nada.. Quiseram as husky só para voçês..

Bonus
Bons baldas!!!
Bons baldas!!!

Número de Mensagens: 586

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 11 Jul 2010, 19:54

muito boa informação acerca das máquinas Wink

L_Cobain27

Número de Mensagens: 8180

Mensagem  BroLy em Dom 11 Jul 2010, 20:44

Bem, eu fui o outro interveniente que fez o test-drive e as filmagens onboard.

A minha opinião:

- Andei 1º na 510 SMR, achei a mota ainda mais pequena e esguia que a minha KTM 520 e Husaberg 650, estava na expectativa para perceber a capacidade de resposta e binário, mas é mesmo uma 450 com kit big bore, ou seja, embora responda bem em baixas e médias, ( acho que se deve à transmissão algo curta ), por outro lado, para se andar rápido, é preciso esmifrar a rotação toda do motor como numa 2T.

Ainda deu para fazer quase 150 km/h, embora ainda desse pelo menos mais uns 20 km/h na minha opinião, o motor já ia a gritar muito.
A ciclística não deu para testar bem, porque infelizmente o percurso era quase sempre a direito como se pode ver nos vídeos, por outro lado iamos com guia .. guia esse que não andava em grandes ritmos ...

- Depois andei na 630, senti logo muito mais conforto, o motor muito mais abafado em termos de escapes, mas a resposta em baixas e médias é bastante boa, o motor é muito mais linear que o da 510 e em altas nota-se que está mais castrado, mas nada que um escape completo e umas boas cams não resolvam.

Não senti os tais 158kg que falavam nas revistas, quer com a mota parada quer em andamento.

Algo que não gostei muito na 630, é que acima dos 140 km/h a frente da mota começava a varejar por todo o lado e não havia vento nem nada .. penso que com outra posição do volante resolva a situação ..

A única queixa que tenho sobre a organização do test-drive, é o facto de não terem pensado no simples facto de que, se as pessoas vão fazer test-drive de SUPERMOTARD's, o percurso teria que conter CURVAS, MUITAS CURVAS e não rectas intermináveis durante alguns 10 kilometros ... Mad

Basicamente só deu para testar/sentir os motores das motas, não deu para perceber bem a nível de travagem e suspensões .. Mad

Embora tenha gostado muito da 510 SMR, preferiria a 630 com remoção de material superfluo / redução peso, 1 escape completo decente, novo mapa de injecção + agressivo e -1 dente no pinhão de ataque ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 96 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy
Gasta pneu até à jante!!!

Número de Mensagens: 2661

http://www.racingsm.org

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 11 Jul 2010, 21:31

Bom tópico Wink

e boa informação

brigado Very Happy

carlosfilipe94

Número de Mensagens: 3593

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001449343605

Mensagem  El President em Dom 11 Jul 2010, 23:03

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Bem, eu fui o outro interveniente que fez o test-drive e as filmagens onboard.

Ah pois foi.... não me lembrava do teu nome! Laughing tongue

Não andar de moto está a afectar-me os neurónios, e afecta logo os 2…. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

El President

Mensagem  N@ndo em Seg 12 Jul 2010, 00:02

Eu tenho para já uma coisa a dizer... e a foto??? Onde anda?

Antes de mais queria agradecer a simpatia dos sr´s da Moto Rodrigues e da menina da Italian Job, sempre prestáveis. :dedo:

Depois queria dizer que fui a cobaia do dia, porque fui experimentar a TE, mota que tinha curiosidade em experimentar porque nunca tinha andado numa trail big bore, e parei ao fim de uns 200 metros, tinha uma fuga no depósito e saltou a gasolina toda para as calças e ténis.

Em relação à 630, fiquei um pouco desiludido em relação à 610... mas pontos comparativos por alto:
- Embraiagem hidráulica não gostei (tirei logo as ideias de pôr na minha), não gostei de não sentir rigidez na mão;
- O banco da 630 é mais confortável que o da 610, é um pouco mais largo e comprido (deu-me essa noção);
- Gosto das linhas estéticas da mota, se bem que o modelo todo em branco não o acho muito bonito;
- Gostei da disponibilidade do motor, em relação à 610 sente-se bater menos na corrente em 5ª e 6ª em baixas;
- Pareceu-me que a caixa estava um pouco mais longa que a 610, igualmente;
- Não me deu muita confiança a curvar, em relação à 610, faltou-me ali o sentir puxar para o curvanço;
- Pareceu-me um pouco mais larga que a 610, nas pernas/tampas do depósito;

Mas dum modo geral agradou-me, penso que está melhor para o dia a dia, que a 610. Claro que precisa de tirar as "restricções ambientais" para virar verdadeiro bicho.

Em relação à 510, gostei bastante, se fosse agora a comprar mota, entre a 630 e 510, comprava a 510. Mas no caso de ser 610 e 510, preferia na mesma a 610.
- Motor com uma rotação que parecia que nunca mais acabava...
- Gostei bastante da parte ciclistica dela, curvei com à vontade como na 610;
- Travão da frente BRUTAL!
- Não gostei da embraiagem hidráulica (fiquei logo com trauma na 630);
- Gostei do comportamento das suspensões;
- Em relação ao conforto, é o mesmo que estar sentado em cima dum muro! Very Happy
- Só não gostei de me sentir um elefante em cima de uma bicicleta, de resto acho que é uma excelente mota para curtir bastante;

Que venham mais! Wink

Eu vi o President a mandar 2 cavalões há Homem, finalmente! Twisted Evil Twisted Evil

N@ndo
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Número de Mensagens: 1813

Mensagem  BroLy em Seg 12 Jul 2010, 00:07

Foto(s) .. são 2 .. 1 de sábado e 1 de Torres Vedras .. Laughing Laughing Laughing Laughing

BroLy

Mensagem  N@ndo em Seg 12 Jul 2010, 00:10

Mete a de Torres Vedras também, mas no tópico apropriado! Razz

Agora acho que toda a gente tem o direito de ver o Loyd Christmas de Portugal...

N@ndo
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Número de Mensagens: 1813

Mensagem  El President em Seg 12 Jul 2010, 09:28

N@ndo escreveu:Agora acho que toda a gente tem o direito de ver o Loyd Christmas de Portugal...

Aviso já que não estou habituado a andar de enlatado.... é a única maneira de me sentir bem dentro de um carro!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

El President

Mensagem  BroLy em Seg 12 Jul 2010, 09:50

O Loyd .. Laughing Laughing

E aqui as fotos das motas

BroLy

Mensagem  b12 em Seg 12 Jul 2010, 12:14

Belo test-drive...

Gostava de exprimentar a 510R, só mesmo para saber se aquilo se desenrasca bem Twisted Evil

b12
Já começa a curvar...
Já começa a curvar...

Número de Mensagens: 220

Mensagem  BroLy em Seg 12 Jul 2010, 15:08

b12 escreveu:Belo test-drive...

Gostava de exprimentar a 510R, só mesmo para saber se aquilo se desenrasca bem Twisted Evil

Desenrasca-se sim .. só que tens de andar sempre a esmifrar mudanças .. é divertido se for para andar a curtir esporadicamente .. agora para voltas de 80 - 120 km como a gente costuma fazer para as curvas .. torna-se cansativo ..

BroLy

Mensagem  LSS_XT em Ter 13 Jul 2010, 10:39

FONIX VIVO EM BENAVENTE E NÃO DEI POR NADA PAH!!! DAMN!! tou lixado com isto!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Sad

LSS_XT
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Número de Mensagens: 1060

Mensagem  LSS_XT em Ter 13 Jul 2010, 10:44

Já agora granda seca o percurso não? Só tem uma partezinha com uma ou outra curva! Benavente e arredores são uma seca para ter SM! Quando vivia em Sintra é que era...

Ja agora, esteticamente não estou nada convencido sobre estas novas Huskys...são bonitas mas não me aquecem!

Agora se formos falar de prestações...ui, rebentam!!

LSS_XT
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Mensagem  El President em Ter 13 Jul 2010, 10:47

LSS_XT escreveu:Já agora granda seca o percurso não? Só tem uma partezinha com uma ou outra curva! Benavente e arredores são uma seca para ter SM! Quando vivia em Sintra é que era...

Ja agora, esteticamente não estou nada convencido sobre estas novas Huskys...são bonitas mas não me aquecem!

Agora se formos falar de prestações...ui, rebentam!!

Sim, fomos pela estrada que vai para stº Estevão... são rectões com algumas curvas soft... Foi pena, porque test drive de SMs tem de ter curvas!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

A melhor parte do test drive era quando voltávamos para trás... foi onde pude testar a travagem, e depois deixar o guia avançar um pouco, e acelerar a serio para o ir buscar outra vez.... de resto, soube a pouco!

El President

Mensagem  LSS_XT em Ter 13 Jul 2010, 11:23

Agora vês aquilo que eu sofro aqui! Ainda no Domingo fiz esse percurso Benavente - Sto Estevão de mota!

LSS_XT
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Mensagem  BroLy em Ter 13 Jul 2010, 11:25

Esse percurso foi uma trampa .. seca do caraças .. eu ia sempre em último, para me deixar ficar para trás e andar a esmifrar as motas .. Laughing

BroLy

Mensagem  Psyco em Ter 13 Jul 2010, 22:26

pq é que eu não soube de nada???? hummmm???
o pessoal do forum anda mto pouco social nas suas escapadelas.... No

Psyco
Já começa a curvar...
Já começa a curvar...

Número de Mensagens: 281

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: