Disco Frontal Oversize para TT600
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Disco Frontal Oversize para TT600
Tenho andado em busca de descobrir um disco 300 ou 320, de outro modelo da Yamaha (ou mesmo outra marca) que sirva no cubo da TT600.
Quero aumentar o poder de travagem á frente, mas sem gastar uma pipa de massa num kit específico, por isso estou á procura de equivalências para encontrar um disco de 2ª mão de uma outra máquina estradista, que seja "plug and play". Depois de ter o disco montado trato de fazer o apoio para a bomba.
Alguém por aqui me sabe indicar máquinas com discos compatíveis com o cubo da TT?
Quero aumentar o poder de travagem á frente, mas sem gastar uma pipa de massa num kit específico, por isso estou á procura de equivalências para encontrar um disco de 2ª mão de uma outra máquina estradista, que seja "plug and play". Depois de ter o disco montado trato de fazer o apoio para a bomba.
Alguém por aqui me sabe indicar máquinas com discos compatíveis com o cubo da TT?

xt600sm_pt- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 62
Re: Disco Frontal Oversize para TT600
Oi Amigo ...
tenta ver ao lado de uma XT 660 X, se a perfuração do Disco é igual á tua, tenho 3 Discos 320 de Origem da 660 X, vendo-te um Barato.
Caso a perfuração seja equivalente fazes facilmente um acrescento no torneiro para a Bomba de origem que tens na tua Moto.
tenta ver ao lado de uma XT 660 X, se a perfuração do Disco é igual á tua, tenho 3 Discos 320 de Origem da 660 X, vendo-te um Barato.
Caso a perfuração seja equivalente fazes facilmente um acrescento no torneiro para a Bomba de origem que tens na tua Moto.

RataCups- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 923
RataCups escreveu:Oi Amigo ...
Ok. vou ver se tenho a possibilidade de em breve comparar.
Se entretanto tiveres possibilidade de comparar com uma TT600 de 94 - 95 ( de suspensão invertida ) dá uma olhada.
Obrigado

os discos da R1 dos primeiros modelos dao la na boa xeguei a ter na minha xt
charuto envenenado- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 93
charuto envenenado escreveu:os discos da R1 dos primeiros modelos dao la na boa xeguei a ter na minha xt
Mas atenção que a minha frente é de TT600... inclusivé o cubo

xt600sm_pt escreveu:charuto envenenado escreveu:os discos da R1 dos primeiros modelos dao la na boa xeguei a ter na minha xt
Mas atenção que a minha frente é de TT600... inclusivé o cubo
s n tou em erro o cubo é igual

tb xeguei andar com 2 discos a frente cubo da tenere
discos r1

Amigo ...
tenho uma TT-R na Garagem tb e tive a medir a distancia dos Parafusos e pareceu-me igual ...
é uma questão de confirmares tu ao lado de uma !
Tenho 3 Discos 320 da XT 660 X ... se quiseres, vendo-te um.
[[]]
tenho uma TT-R na Garagem tb e tive a medir a distancia dos Parafusos e pareceu-me igual ...
é uma questão de confirmares tu ao lado de uma !
Tenho 3 Discos 320 da XT 660 X ... se quiseres, vendo-te um.
[[]]

RataCups- Bons baldas!!!

aahh, qualquer dos Discos estão Novos e quero 40 Euros por cada.
Se quiseres tb tenho o Cabo de Malha de Aço de Origem da XT 660 X, 25 Euros.
[[]]
Se quiseres tb tenho o Cabo de Malha de Aço de Origem da XT 660 X, 25 Euros.
[[]]

RataCups- Bons baldas!!!

A medida do centro dos parafusos mais próximos é 6,5cm e 13 com um de intervalo... Infelizmente acho que não dá para colocar o disco da 660...
Conseguem-me arranjar as medidas dos furos dos da r1 primeiros modelos? De que ano é esse modelo?
Que mais dará para usar lá?
De quem tem as TT's por aqui tem tudo de origem?
Conseguem-me arranjar as medidas dos furos dos da r1 primeiros modelos? De que ano é esse modelo?
Que mais dará para usar lá?
De quem tem as TT's por aqui tem tudo de origem?

xt600sm_pt ...
só agora olhei para a tua Foto do Avatar ...
as tuas Bainhas são invertidas.
Que eu saiba n há nenhuma TT ou TT-R com Bainhas invertidas, logo n sendo essa Bainhas de uma TT ou TT-R os Cubos serão da Moto de onde elas são que só assim pela Foto n dá para ver qual seja.
Salvo o Erro a TT e TT-R vem com Paioli Kayaba á Frente.
Que eu saiba n há nenhuma TT ou TT-R com Bainhas invertidas, logo n sendo essa Bainhas de uma TT ou TT-R os Cubos serão da Moto de onde elas são que só assim pela Foto n dá para ver qual seja.

RataCups- Bons baldas!!!

ele diz que a suspensão é de uma tt600 , mas não há nenhuma com invertida de origem , se a memória não me falha .
tenta falar com o antigo dono e ter certezas de que mota é isso , o cubo até pode ser o da tt600 , mas a suspensão não é
tenta falar com o antigo dono e ter certezas de que mota é isso , o cubo até pode ser o da tt600 , mas a suspensão não é

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
RataCups escreveu:xt600sm_pt ...
Olha aqui a TT600 de 95: [img]
Uploaded with ImageShack.us[/img][img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]São umas Paioli Invertidas, modelo USD (UpSideDoown - Não confundir com United States Dollars
) 43 TT 600 EA unica diferença pras da imagem é que as bainhas não tem aquele anodizado amarelo...
Uploaded with ImageShack.us[/img]É mesmo TT600

já procuraste saber se a motomaster vende discos para a tt600 ?
por acaso já não me lembrava de ver imagens de uma tt com invertidas
por acaso já não me lembrava de ver imagens de uma tt com invertidas

Estranho ... tdas a TT's que vi tem Bainhas convencionais !
De qualquer das maneiras o Cubo deveria ser igual, ainda hj tivemos a comparar com o da XT 600 e a perfuração do disco é igual á da minha Moto.
De qualquer das maneiras o Cubo deveria ser igual, ainda hj tivemos a comparar com o da XT 600 e a perfuração do disco é igual á da minha Moto.

RataCups- Bons baldas!!!

Já ensaiei hoje o disco Brembo 320, e a furação é quase igual ao que lá tenho... Tem uma diferença de cerca de meio mm na furação, dando para colocar 2 parafusos, mas depois os outros já não entram por muito pouco. Acho que um torneiro me consegue corrigir isso.
No entanto fiquei com uma dúvida que me atormenta... O disco tem uma ligeira inclinação para fora, ao invés de ser completamente plano como o que lá está... Será que ele numa travagem mais forte não toca na parte de cima da suspensão? Ainda tentei experimentar, mas como não tinha a bomba no sítio não deu para testar com um afundamento maior da suspensão... Tenho mesmo de ver isso... Fica apenas a um cm de distância da bainha. Já alguém teve esse problema com um disco grande e uma suspensão invertida?
Depois posto aqui as fotos da experiência
No entanto fiquei com uma dúvida que me atormenta... O disco tem uma ligeira inclinação para fora, ao invés de ser completamente plano como o que lá está... Será que ele numa travagem mais forte não toca na parte de cima da suspensão? Ainda tentei experimentar, mas como não tinha a bomba no sítio não deu para testar com um afundamento maior da suspensão... Tenho mesmo de ver isso... Fica apenas a um cm de distância da bainha. Já alguém teve esse problema com um disco grande e uma suspensão invertida?
Depois posto aqui as fotos da experiência

estranho , o disco não está empenado ?

L_Cobain27 escreveu:estranho , o disco não está empenado ?
Não... Acho que não me expliquei bem... O disco não é completamente plano. Tem o centro a ir mais adentro... E na montagem isso faz com que o mesmo fique mais próximo da bainha de suspensão do que se fosse completamente plano... Será que é a isso que se chama "offset" ?
Depois posto aqui umas imagens explicativas...

Normalmente tds os Discos teem um ligeiro " OffSet " cerca de meio centimetro !

RataCups- Bons baldas!!!

Umas fotos do ensaio do disco:

Por aqui dá para ter uma ideia da peça a fazer para a pinça:

Não fica muito mal...
Fica a cerca de 1 cm da bainha... Será que não vai bater na suspensão? Pode-se ver aqui o suporte do sensor do conta km de bike

Aqui pode-se ver o offset do disco:

O que lá está não tem offset... É plano
E se o Brembo bater na suspensão? Ideias? Pensei em mandar ao torneiro para desgastar uns mm no cubo e mais uns mm no suporte do disco, já que o disco tem de ir mesmo lá para acertar a furação... Que acham? Se jogar com a roda mais para o lado, perco o alinhamento de rodas, portanto a solução não deve passar por aí...

Por aqui dá para ter uma ideia da peça a fazer para a pinça:

Não fica muito mal...
Fica a cerca de 1 cm da bainha... Será que não vai bater na suspensão? Pode-se ver aqui o suporte do sensor do conta km de bike

Aqui pode-se ver o offset do disco:

O que lá está não tem offset... É plano
E se o Brembo bater na suspensão? Ideias? Pensei em mandar ao torneiro para desgastar uns mm no cubo e mais uns mm no suporte do disco, já que o disco tem de ir mesmo lá para acertar a furação... Que acham? Se jogar com a roda mais para o lado, perco o alinhamento de rodas, portanto a solução não deve passar por aí...

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Grade frontal
» PNEUS PARA AT
» Cannabis para uso medicinal
» Capacetes para crianças
» BATERIA PARA ECOSPORT
» PNEUS PARA AT
» Cannabis para uso medicinal
» Capacetes para crianças
» BATERIA PARA ECOSPORT