Radiador de Óleo
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Radiador de Óleo
Hoje de manhã fiz T.Vedras - Bombarral.Com o calor e ritmo que levava, cheguei ao Bombarral com o oleo a fritar....115 graus...
Como subi dois pontos na taxa de compressão, meti cames e por ai fora, a potência subiu mas a temperatura tambem....andando nas calmas não há crise mas no aço ela começa a acumular temperatura...
À tarde montei um radiador de óleo de uma KTM...
Ficou resolvido....retirei à volta de 20-25 graus..agora anda nuns constantes 75-80 graus...passei de 2,5L para 3L de oleo no motor e posso fazer mudas mais longas...para alem do que poupo no motor...
Quando puder posto fotos...
Como subi dois pontos na taxa de compressão, meti cames e por ai fora, a potência subiu mas a temperatura tambem....andando nas calmas não há crise mas no aço ela começa a acumular temperatura...
À tarde montei um radiador de óleo de uma KTM...
Ficou resolvido....retirei à volta de 20-25 graus..agora anda nuns constantes 75-80 graus...passei de 2,5L para 3L de oleo no motor e posso fazer mudas mais longas...para alem do que poupo no motor...
Quando puder posto fotos...

zipper- Número de Mensagens: 911
Re: Radiador de Óleo
eu ja pensei em fazer isso a minha!! ate porque neste site tem um ao que parece especifico para a minha mota! nunca pensei e se valeria mesmo a pena! e algo desse genero que estas a falar?
p.s:anda um bocado para baixo na pagina
p.s:anda um bocado para baixo na pagina

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
muito boa ideia zipper !
esperamos por fotos disso no tópico da mota
esperamos por fotos disso no tópico da mota

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9108
Venham daí essas fotos!
Cumps
Cumps

CyberNights- Número de Mensagens: 353
Aqui ficam fotos do resultado final:

Ficou muito porreiro o trabalho! O radiador parece estar pertinho da suspensão quando viras, mas provavelmente é do ângulo da foto!
Para quem tenha 2 radiadores na frente da mota deve ser difícil de fazer esta mod assim, mas no site que o nSilva89 postou tem um que parece ser possível de adaptar...
Cumps
Para quem tenha 2 radiadores na frente da mota deve ser difícil de fazer esta mod assim, mas no site que o nSilva89 postou tem um que parece ser possível de adaptar...
Cumps

simples , bem posicionado e com apoios muito bem feitos !

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9108
este, comparativamente ao que eu tinha em mente, parece ser muito mais eficaz..
acho e que fica um bocado a mostra demais nao?
contudo, ficou muito bem feito
parabens!! 
contudo, ficou muito bem feito

nSilva89 escreveu:
na XR nao ha mesmo lugar onde o esconder

Viva, como é q mediste a temperatura do oleo?

b12- Número de Mensagens: 222
Nas XR essa é uma mod importante quando já tem alterações de motor.
Nas motas refrigeradas a água, basta colocarem 1 kit de ventoinha que a mota já não aquece, pois quando atinge determinada temperatura ela dispara.
Nas motas refrigeradas a água, basta colocarem 1 kit de ventoinha que a mota já não aquece, pois quando atinge determinada temperatura ela dispara.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Nas XR essa é uma mod importante quando já tem alterações de motor.
ya tens razao mas mesmo assim eu tenho na minha xr650 a muito tempo ajuda sempre pa kem gosta d andar no aço
charuto envenenado- Número de Mensagens: 93
Ouro sobre azul é usar radiador óleo + ventoinha no radiador .
O problema é que na generalidade das SM's com refrigeração a água, pode tornar-se complicado pois pode não haver espaço suficiente para adaptar o radiador óleo.
Acho que o mais chato nestas SM's, é quando se anda devagar ou no trânsito, aí é que o motor começa a aquecer, porque se se andar rápido, ela não aquece assim tanto.
O problema é que na generalidade das SM's com refrigeração a água, pode tornar-se complicado pois pode não haver espaço suficiente para adaptar o radiador óleo.
Acho que o mais chato nestas SM's, é quando se anda devagar ou no trânsito, aí é que o motor começa a aquecer, porque se se andar rápido, ela não aquece assim tanto.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
b12 escreveu:Viva, como é q mediste a temperatura do oleo?
Substitui a vareta do oleo....

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Ouro sobre azul é usar radiador óleo + ventoinha no radiador .
O problema é que na generalidade das SM's com refrigeração a água, pode tornar-se complicado pois pode não haver espaço suficiente para adaptar o radiador óleo.![]()
O problema na minha XR é mesmo a andar no aço..no transito não ha problema...a temperatura até cai...agora velocidades altas constantes tipo 120-130 durante longos periodos sem largar o gas, ela começa a acumular temperatura...
No transito como das gas com fartura mas tambem tiras muita vez, toda aquela gasolina e mistura rica, ajuda a arrefecer....não ha crise...
Agora motas arrefecidas a liquido é outra história...na minha opinião não necesitam radiador de oleo...em vez de liquido radiador comum, basta substituir por ICE....
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Royal-Purple-ICE-Synthetic-Radiator-Coolant-Additive-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem4397af6fe4QQitemZ290307665892QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Ouro sobre azul é usar radiador óleo + ventoinha no radiador .
O problema é que na generalidade das SM's com refrigeração a água, pode tornar-se complicado pois pode não haver espaço suficiente para adaptar o radiador óleo.![]()
espaço a gente inventa sempre olha aki no meu caso

charuto envenenado- Número de Mensagens: 93
charuto envenenado escreveu:BroLy aka CheeseBERG escreveu:Ouro sobre azul é usar radiador óleo + ventoinha no radiador .
espaço a gente inventa sempre olha aki no meu caso![]()
tb pensei colocar o meu do lado esquerdo..ficava com melhor aspecto, mas muito exposto no caso de queda...e como a minha vai muita vez à mata com as outras rodas optei por o deixar mais resguardado..

zipper quanto deste por essa tampinha com indicador de temperatura?

Também acho que em baixo é capaz de fica demasiado exposto, então nas dual (terra-estrada) não será mesmo nada aconselhável, mas apenas para estrada, só tens problemas em caso de queda!
Cumps
Cumps

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Troca de óleo a 7500km
» Radiador estragou
» ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?
» RADIADOR DE OLEO
» Radiador óleo deslocado!!
» Radiador estragou
» ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?
» RADIADOR DE OLEO
» Radiador óleo deslocado!!
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: