Quebra de raios traseiros
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Quebra de raios traseiros
A minha XT tem o péssimo hábito de partir raios da roda traseira... Reparei que o enraiamento está feito de forma diferente do original da XT...
Podem colocar aqui algumas fotos de exemplo onde se possa ver um enraiamento bem feito, de aro largo para a XT?
Quem tem aqui XT's modificadas para SM já passou pelo mesmo problema?
Outra coisa: tenho um Metzeler 120 na dianteira e um 160 na traseira. Quais as medidas que têm na XT? Eu acho que na próxima irei colocar um 110 na frente pois o pneu está muito "cogumelo", não dando para aproveitar o piso todo... O aro que tenho á frente é o que estava atrás de origem. Atrás penso também, quando tiver de mudar de pneu, colocar uma medida mais estreita, tipo 140 ou isso... O aro acho que é um 4,50, se não estou em erro, mas depois confirmo (tenho uma roda de origem montada neste momento e a SM está na oficina para ver se se resolve o problema de vez...)
Que aconselham fazer?
Podem colocar aqui algumas fotos de exemplo onde se possa ver um enraiamento bem feito, de aro largo para a XT?
Quem tem aqui XT's modificadas para SM já passou pelo mesmo problema?
Outra coisa: tenho um Metzeler 120 na dianteira e um 160 na traseira. Quais as medidas que têm na XT? Eu acho que na próxima irei colocar um 110 na frente pois o pneu está muito "cogumelo", não dando para aproveitar o piso todo... O aro que tenho á frente é o que estava atrás de origem. Atrás penso também, quando tiver de mudar de pneu, colocar uma medida mais estreita, tipo 140 ou isso... O aro acho que é um 4,50, se não estou em erro, mas depois confirmo (tenho uma roda de origem montada neste momento e a SM está na oficina para ver se se resolve o problema de vez...)
Que aconselham fazer?

xt600sm_pt- Número de Mensagens: 62
Re: Quebra de raios traseiros
150/60 atras nesse aro 4.50
se à frente tens o pneu tipo donut, ou trocas o aro ou trocas o pneu...salvo erro o aro sai mais barato
se à frente tens o pneu tipo donut, ou trocas o aro ou trocas o pneu...salvo erro o aro sai mais barato

zipper- Número de Mensagens: 911
zipper escreveu:150/60 atras nesse aro 4.50
Mas o preço do aro, mais o preço do enraiamento deve superar o valor do pneu 110...

xt600sm_pt escreveu:zipper escreveu:150/60 atras nesse aro 4.50
Mas o preço do aro, mais o preço do enraiamento deve superar o valor do pneu 110...
o aro custa tipo 90 euros...e assim ja podes andar sempre com 120/70.
isso de enraiar e desenraiar é facil...é preciso é paciência e tempo..

zipper- Número de Mensagens: 911
Mas n tens um Aro 3.25 á Frente ?
Quanto Atrás acho que andas com um Pneu mto largo, opta por um 150 a altura é ao teu gosto.
Se parte Raios, manda enrair de novo é barato e mete Braçadeiras no meio dos Raios.
A minha partia 3 a 4 Raios por Dia e com as Braçadeiras nunca mais partiu.
Mas acho que devias enraiar de novo.
Quanto Atrás acho que andas com um Pneu mto largo, opta por um 150 a altura é ao teu gosto.
Se parte Raios, manda enrair de novo é barato e mete Braçadeiras no meio dos Raios.

RataCups- Número de Mensagens: 923
RataCups escreveu:Mas n tens um Aro 3.25 á Frente ?
a tua partia 3 a 4 raios por dia? :O

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
talvez não tenha sido enraiado como devia ser

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9108
Ya, com os outros Aros partia ...
com estes já n parte !
com estes já n parte !

RataCups- Número de Mensagens: 923
a minha nunca me deu desses problemas! felizmente!
p.s: ha pouco fui inspeccionar os raios todos
p.s: ha pouco fui inspeccionar os raios todos

nSilva89 escreveu:a minha nunca me deu desses problemas! felizmente!
p.s: ha pouco fui inspeccionar os raios todos![]()
eu inspecciono a minha de relance , a roda de trás é o aro todo preto , e os raios também
afinal supermoto também é terra
Última edição por L_Cobain27 em Sab 07 Ago 2010, 18:42, editado 1 vez(es)

L_Cobain27 escreveu:nSilva89 escreveu:a minha nunca me deu desses problemas! felizmente!
p.s: ha pouco fui inspeccionar os raios todos![]()
eu inspecciono a minha de relance , a roda de trás é o aro todo preto , e os aros também![]()
afinal supermoto também é terra![]()
ainda este domingo fiz TT com a Maria a pendura para a levar a um parque eolico eheh xD so ouvia era pedras a baterem mas enfim

Qual parque é esse nsilva? Conheço um muito nice ao pé da A8!
A minha tem neste momento raios (uma ou outro) que estão soltos...será grave e urgente para se mandar arranjar?
A minha tem neste momento raios (uma ou outro) que estão soltos...será grave e urgente para se mandar arranjar?

LSS_XT- Número de Mensagens: 1064
LSS_XT escreveu:Qual parque é esse nsilva? Conheço um muito nice ao pé da A8!
O problema é que depois de partir um ou dois é muito fácil partir mais...
A minha chegou ao ponto de roçar a roda no braço oscilante!!!
Mas já tinha 14 raios partidos...

LSS_XT escreveu:Qual parque é esse nsilva? Conheço um muito nice ao pé da A8!
ao pe de mafra

Boas pessoal já me aconteceu tb partir os raios da roda de tras da minha xt600e, o problema é ke o cubo original da xt600e tem um angulo de raios ke nao permite meter um aro kk fikando a ponta dos raios juntos as roscas curvados fazendo kom ke kom o uso partam.
Estava eu kansado de partir raios e pensando ke o problema era da pessoa ke mos meteu fui a yamaha mandar meter um kit de raios especifico para a xt600e em aco inox.os raios kustaram em 40 euros mais mao de obra fikou me em 100euros tudo(fodaxe).
Ainda lá na yamaha comentei a tal curva ke os raios tinham e dai eles partirem,e o homem dixeme ke era do aro ke eu tinha,e lá foi ele buscar me um aro ke normalmente metia nas xt´s e ke akele sim era o indicado, engraçado foi kd detectamos ke o meu aro era da mesma marka e medida dakele ke ele me estava a mostrar.
resumindo o problema é mesmo do cubo de origem da xt600e pk mm sendo enraiado na yamaha os raiso fikaram kom a tal torcidela junto a rosca.lolol
um grande abraço malta
Estava eu kansado de partir raios e pensando ke o problema era da pessoa ke mos meteu fui a yamaha mandar meter um kit de raios especifico para a xt600e em aco inox.os raios kustaram em 40 euros mais mao de obra fikou me em 100euros tudo(fodaxe).
Ainda lá na yamaha comentei a tal curva ke os raios tinham e dai eles partirem,e o homem dixeme ke era do aro ke eu tinha,e lá foi ele buscar me um aro ke normalmente metia nas xt´s e ke akele sim era o indicado, engraçado foi kd detectamos ke o meu aro era da mesma marka e medida dakele ke ele me estava a mostrar.
resumindo o problema é mesmo do cubo de origem da xt600e pk mm sendo enraiado na yamaha os raiso fikaram kom a tal torcidela junto a rosca.lolol
um grande abraço malta

Ganancia- Número de Mensagens: 25
isso de ser na yamaha ou não , é relativo 
é preciso é ser feito por alguém que saiba fazê-lo correctamente , na altura que pus rodas 17" na minha dtr paguei 100€ de mão de obra , mas enraiou as duas rodas , meteu os pneus , e ainda teve de tirar as bainhas para meter as protecções das bainhas de neoprene
é preciso é ser feito por alguém que saiba fazê-lo correctamente , na altura que pus rodas 17" na minha dtr paguei 100€ de mão de obra , mas enraiou as duas rodas , meteu os pneus , e ainda teve de tirar as bainhas para meter as protecções das bainhas de neoprene

L_Cobain27 escreveu:isso de ser na yamaha ou não , é relativo
tb tens razao no ke dixes ( L_Cobain27 ) mas tb é verdade ke o kubo da xt nao é compativel kom a maioria do aros ke se vendem por causa da inclinacao dos raios, n sei se me estou a faxer intender

estás , mas deves saber que os raios também têem a sua inclinação , há raios e raios , os que lá tinhas podiam estar muito 'forçados' pra dar naquele cubo , percebes ?

L_Cobain27 escreveu:estás , mas deves saber que os raios também têem a sua inclinação , há raios e raios , os que lá tinhas podiam estar muito 'forçados' pra dar naquele cubo , percebes ?
ya percebo

Tópicos similares» Quebra de raios traseiros
» raios quebrando !
» Suposta quebra da homocinética
» Quebra Mato
» Pneus Traseiros
» raios quebrando !
» Suposta quebra da homocinética
» Quebra Mato
» Pneus Traseiros
Página 1 de 1