DYNO da minha HONDA CBR 250RR // 20 000rpm

:: Geral :: Multimédia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DYNO da minha HONDA CBR 250RR // 20 000rpm

Mensagem  b12 em Qua 30 Jun 2010, 14:55

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Epá eu foi ao contrário com a Berg, ela com a ponteira de origem não era nada linear, em baixas era fraca e de repente em médias dava 1 esticão parecia 1 foguete

Isso cheira-me a restrições, muitas marcas fazem os escape a pensar em passar nos testes de som e de emissões mas depois a resposta fica assim... acaba por ser um mal necessário Suspect

b12
Já começa a curvar...
Já começa a curvar...

Número de Mensagens: 220

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 15:04

b12 escreveu:
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Epá eu foi ao contrário com a Berg, ela com a ponteira de origem não era nada linear, em baixas era fraca e de repente em médias dava 1 esticão parecia 1 foguete

Isso cheira-me a restrições, muitas marcas fazem os escape a pensar em passar nos testes de som e de emissões mas depois a resposta fica assim... acaba por ser um mal necessário Suspect

Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".

N@ndo
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Número de Mensagens: 1813

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 15:16

b12 escreveu:58 cv é muita fruta para a Duke, não te esqueças que a geração do motor 625/640 já tem 10 anos, a mota é de 2000, não acredito que consiga esses valores sem mudar a cilindrada...

Depende do escape e da afinação do carburador, mas não me parece utópico.

b12 escreveu:como é mais pequeno, é mais adequado para as médias e também gasta menos que o de 41(isso conta no dia-a-dia).

Pois, ainda ontem por volta das 19:00, estava a chegar à Expo (Centro Comercial Vasco da Gama) e de repente a Berg começou a mandar peidinhos e calou-se ....

E eu: "oh diabo, queres ver que já pifou".

Mas depois lembrei-me, que já andava há 2 dias com o mesmo depósito .. abri o depósito, agitei a mota e não ouvia praticamente nada Shocked
Ia agitando o depósito, ela lá ligava, passados uns 100 metros voltava-se a calar, a sorte é que estava a poucos metros da bomba de gasolina Laughing

N@ndo escreveu:Mas para uma mota já com alguns anos e km´s, ter esses valores de potência é muito bom! Sinal que foi bem estimada e o motor é "rijo".

Aconselho-te a ver o vídeo em casa e não coloques o volume no máximo .. Laughing Laughing

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 96 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy
Gasta pneu até à jante!!!

Número de Mensagens: 2661

http://www.racingsm.org

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 15:19

N@ndo escreveu:Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".

Sim, quando andei na tua mota foi isso que notei, absolutamente o inverso da Husaberg de origem.

A tua respondia logo desde baixas até médias, mas daí para cima ficava sem pedrada, a Husaberg com a ponteira de origem, não respondia imediatamente em baixas, fazia ali um fosso até às 5000-5500rpm e de repente dava 1 esticão descomunal.

Agora com a ponteira ficou toda linear, com bue resposta em baixas e médias e com altas porreiras, embora ache que tenha perdido um pouco de elasticidade em altas (mas pode ser ilusão)

BroLy

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 16:11

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
N@ndo escreveu:Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".

Sim, quando andei na tua mota foi isso que notei, absolutamente o inverso da Husaberg de origem.

A tua respondia logo desde baixas até médias, mas daí para cima ficava sem pedrada, a Husaberg com a ponteira de origem, não respondia imediatamente em baixas, fazia ali um fosso até às 5000-5500rpm e de repente dava 1 esticão descomunal.

Agora com a ponteira ficou toda linear, com bue resposta em baixas e médias e com altas porreiras, embora ache que tenha perdido um pouco de elasticidade em altas (mas pode ser ilusão)

Ainda bem que com a ponteira DOMA Laughing , ela ficou mais fixe! Wink Não afinaste a carburação?

Vamos ver como é que a minha fica, tou com expectativa para ver como é que ela vai se comportar.
Queria só que ela tivesse um pouco mais de coice, mas pelo que o Psyco diz (mesmo sendo um pouco diferente da dele) e pelo que leio na net, fica com muito mais alma.

N@ndo
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 16:24

Tivémos um pouco a net aberta e deu para ver o vídeo. Bem na 4ª, quando é que ela cortava de rotação??? Parece que nunca mais esgota! Laughing Laughing

N@ndo
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 17:10

N@ndo escreveu:Ainda bem que com a ponteira DOMA Laughing , ela ficou mais fixe! Wink Não afinaste a carburação?

Ando a pensar nisso, talvez leve ao meu mecânico da KTM, pode ser que ele ache melhor alterar o gigleur ou a posição da agulha.

N@ndo escreveu:Tivémos um pouco a net aberta e deu para ver o vídeo. Bem na 4ª, quando é que ela cortava de rotação??? Parece que nunca mais esgota! Laughing Laughing

20 000 rpm de ponteiro Laughing

BroLy

Mensagem  nSilva89 em Qua 30 Jun 2010, 17:57

acho eu que percebi mais ou menos essa coisa dos Nm lol newton por metro certo? portanto quanto maior o valor, maior sera a energia por cada metro debitada? lol

quanto a essa coisinha de ir a um banco num dia qualquer que se combine e nao sei que, apesar da minha estar toda de origem, eu alinhava nisso se fosse baratinho Smile

nSilva89
Curva nas horas!!!!!
Curva nas horas!!!!!

Número de Mensagens: 1318

Mensagem  neon em Qui 01 Jul 2010, 01:42

nSilva89 escreveu:acho eu que percebi mais ou menos essa coisa dos Nm lol newton por metro certo? portanto quanto maior o valor, maior sera a energia por cada metro debitada? lol

quanto a essa coisinha de ir a um banco num dia qualquer que se combine e nao sei que, apesar da minha estar toda de origem, eu alinhava nisso se fosse baratinho Smile

É mais ou menos isso...
Por definição, o binário é uma força vezes um braço, ou seja, se tens uma força de 100Nm, vais ter 100Newtons de força num braço de um metro...

neon
Bons baldas!!!
Bons baldas!!!

Número de Mensagens: 545

Mensagem  b12 em Qui 01 Jul 2010, 10:58

neon escreveu:Por definição, o binário é uma força vezes um braço, ou seja, se tens uma força de 100Nm, vais ter 100Newtons de força num braço de um metro...

se 1 Kilo é aproximadamente igual a 9,8 Newtons, logo 100 Newtons são 10,2 Kilos

Reformulando o que o Neon disse:

o binário é uma força vezes um braço, ou seja, se tens um binário de 100Nm, vais ter 10,2 Kilos num braço de um metro...

b12
Já começa a curvar...
Já começa a curvar...

Número de Mensagens: 220

Mensagem  neon em Dom 04 Jul 2010, 15:45

b12 escreveu:
neon escreveu:Por definição, o binário é uma força vezes um braço, ou seja, se tens uma força de 100Nm, vais ter 100Newtons de força num braço de um metro...

se 1 Kilo é aproximadamente igual a 9,8 Newtons, logo 100 Newtons são 10,2 Kilos

Reformulando o que o Neon disse:

o binário é uma força vezes um braço, ou seja, se tens um binário de 100Nm, vais ter 10,2 Kilos num braço de um metro...

Exactamente, obrigado Smile

neon
Bons baldas!!!
Bons baldas!!!

Número de Mensagens: 545

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: