curvar em slide quem sabe explicar como se faz
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: curvar em slide quem sabe explicar como se faz
A XT já anda de lado ...
mas é Segredo !

mas é Segredo !

RataCups- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 923
Mistic30™ escreveu:Apenas para acrescentar..... nas supermotos pra nos sair um bom slide é bom que a suspensão traseira esteja bem dura, para a mota nao saltar tanto mas sim deslizar ainda mais e que tiver embraiagem deslizante entao é que eles saem bem, eu tb faço de vez em quando mas sem querer, apenas acontece quando tenho de reduzir muito ao chegar a uma curva apertada mas sei e todos sabemos que não faz nada bem ás nossas embraiagens e caixas pois nao sao caixas reforçadas nem embraiagens deslizantes como as motos de competição.
cumps a todos
Mistic30™
ya isso e uma questao de eu afinar o parafuso de afinaçao que esta na parte de baixo do amorteçedor que e para ela nao saltar
em questao a embriagem e caixa no meu modelo que tenho penso que nao tenho esse problema pois o meu modelo e a husq TC
TC e o modelo de competiçao para ser amolegado em portugal a husq teem que dar os dados da TE para conseguir amolegar o modelo TC

taipal- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 156
RataCups escreveu:A XT já anda de lado ...
mas é Segredo !
so eu e que nao sou capaz ainda
agora quando estiver em portugal no mes de agosto vai ser quase todos os dias na pista de karting que tenho la na minha terra
o vai correr bem o vou ter que estriar o foto no chao
lool

Eu so acho que se deve largar a embraiagem à "cão" para o motor de travar a roda e fazeres o shift lock, senão ao largar devagar a roda vai te embalar o motor e faze-lo subir de rotação
just my 2 cents
just my 2 cents
Teoricamente, não se deve largar a embraiagem à "cão" visto que a roda pode bloquear de mais e perdermos o controlo da moto.
Deve-se fazer o equivalente a um ponto de embraiagem no arranque...
Isto é o que diz a teoria e alguns vídeos em que se ouve o motor a gritar na redução....
Vou tentar mostrar um vídeo que vi e que se notava isto que disse... vou à procura....
Deve-se fazer o equivalente a um ponto de embraiagem no arranque...
Isto é o que diz a teoria e alguns vídeos em que se ouve o motor a gritar na redução....
Vou tentar mostrar um vídeo que vi e que se notava isto que disse... vou à procura....
Atenção que é mais complicado numa Moto em que a tração ao cubo trazeiro através da cremalheira seja feito com sinoblocos.
sinoblocos - pequenas borrachas que ficam entre o sepo da cremalheira e o cubo e que minimiza o torque a nivel de transmissão.
Quando feito directamente ... a reação motor / travão é imediata.
...
O saber basico :
tentar posicionar o peso do corpo o mais á frente possivel para que a traseira se solte de uma forma natural, quando da travagem para a abordagem da curva.
sinoblocos - pequenas borrachas que ficam entre o sepo da cremalheira e o cubo e que minimiza o torque a nivel de transmissão.
...
O saber basico :
tentar posicionar o peso do corpo o mais á frente possivel para que a traseira se solte de uma forma natural, quando da travagem para a abordagem da curva.

RataCups- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 923
RataCups escreveu:Atenção que é mais complicado numa Moto em que a tração ao cubo trazeiro através da cremalheira seja feito com sinoblocos.
...
O saber basico :
neçe caso eu nao tenho eçe problema que a minha tem a cramalheira direta a roda nao tem sinoblocos

Dorsoduro- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 263
Taipal
Esse e Nesse escrevem-se com 2 "s" e não com "ç"...
Quanto à parte da embraiagem e caixa de transmissão de competição referem-se a modelos aftermarket e não os originais que as motas trazem. Mesmo que se trate de um modelo como a tua TC ou a minha YZF.
Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa!
Cumps
Quanto à parte da embraiagem e caixa de transmissão de competição referem-se a modelos aftermarket e não os originais que as motas trazem. Mesmo que se trate de um modelo como a tua TC ou a minha YZF.
Cumps

CyberNights- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 353
CyberNights escreveu:Taipal
Cumps
Não me quero armar em Edite Estrela mas esqueceste-te de corrigir "cramalheira" e "direta", o correcto é cremalheira e directa.
O melhor mesmo é a malta deixar passar estes erros, caso contrário isto pode ficar entupido de correcções!
Não são erros, são slides gramaticais!

Jomba- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 794
Jomba escreveu:CyberNights escreveu:Taipal
Cumps
Não me quero armar em Edite Estrela mas esqueceste-te de corrigir "cramalheira" e "direta", o correcto é cremalheira e directa.
O melhor mesmo é a malta deixar passar estes erros, caso contrário isto pode ficar entupido de correcções!
Não são erros, são slides gramaticais!
isto ja começa e ser erros a preto
e o que faz estar em angola nao se aprende nada so se desaprende

Boas.
aqui vão umas dicas:
- Travão dianteiro, caixa, embraiagem e "cheirinho" no travão traseiro (só no principio do slide) são aplicados praticamente ao mesmo tempo.
Isto tudo está percebido, menos a embraiagem.
Eu sempre usei a embraiagem a "pegar" a meio percurso da manete, porque aplico-a sempre com 2 dedos, se o percurso fosse maior, acertava nos outros 2 que estão no punho. Essa afinação foi crucial para o SM.
Esse "ponto" onde a embraiagem pega (para arrancar), é onde têm que ir para a roda de trás deslizar em bloquear ou saltar. Na redução, em vez de largar a embraiagem totalmente, deixam nesse ponto.
Atenção: se passarem muito do ponto em vez de fazerem um slide vão sempre em frente na curva, porque o motor deixa de estar a "travar". Por isso comecem por praticar em velocidades baixas.
Esta técnica aplica-se em QUALQUER MOTA (menos scooter
). Nas 2t, aplicamos mais o travão traseiro para compensar a ausência de travagem do motor.
Eduardo: Isso das correntes partidas.. tens a corrente muito esticada, ou muito folgada, ou andas a abusar nas reduções, falta de lub.. podem ser vários factores, alguma coisa andas a fazer mal. Eu fazia perfeitamente, com 2 até, de Bandit 1200.
p.s. Não esquecer as posições do corpo .. explicar é difícil, façam como vêm nos vídeos, tentem várias e depois vejam qual se adapta mais à vossa condução.
Espero ter ajudado, agora siga praticar !!
Abraço a todos.
aqui vão umas dicas:
- Travão dianteiro, caixa, embraiagem e "cheirinho" no travão traseiro (só no principio do slide) são aplicados praticamente ao mesmo tempo.
Isto tudo está percebido, menos a embraiagem.
Eu sempre usei a embraiagem a "pegar" a meio percurso da manete, porque aplico-a sempre com 2 dedos, se o percurso fosse maior, acertava nos outros 2 que estão no punho. Essa afinação foi crucial para o SM.
Esse "ponto" onde a embraiagem pega (para arrancar), é onde têm que ir para a roda de trás deslizar em bloquear ou saltar. Na redução, em vez de largar a embraiagem totalmente, deixam nesse ponto.
Atenção: se passarem muito do ponto em vez de fazerem um slide vão sempre em frente na curva, porque o motor deixa de estar a "travar". Por isso comecem por praticar em velocidades baixas.
Esta técnica aplica-se em QUALQUER MOTA (menos scooter
Eduardo: Isso das correntes partidas.. tens a corrente muito esticada, ou muito folgada, ou andas a abusar nas reduções, falta de lub.. podem ser vários factores, alguma coisa andas a fazer mal. Eu fazia perfeitamente, com 2 até, de Bandit 1200.
p.s. Não esquecer as posições do corpo .. explicar é difícil, façam como vêm nos vídeos, tentem várias e depois vejam qual se adapta mais à vossa condução.
Espero ter ajudado, agora siga praticar !!
Abraço a todos.
Última edição por Air-Lander em Seg 15 Nov 2010, 10:50, editado 2 vez(es)
carlosfilipe94 escreveu:minha não tem potencia para fazer dessas coisas xD
Eu fazia de DT 50 .. siga praticar !
ELBOSS escreveu:Primeiro convem ser uma mota a 4 tempos, para ser mais facil começar... e tens que estar consciente que todo o motor sofre com essas entradas em curva... mas sabe tão bem![]()
Pelo que sei da teoria, vais a fundo ainda em recta, chegas ao ponto maximo de distancia para a travagem, corpo para a frente, embraiagem, 2 ou 3 mudanças a baixo (dependendo da curva como é obvio), deixas cair a rotação do motor e largas a embraiagem mesmo à "cão" sem medo (isto tudo muito rapido como é obvio e tudo em simultanio), ao largares a roda vai te começar a travar, ai começas logo a posicionar o guiador e todo o corpo para a curva, e a preparares o travão da frente para dosear a tua inclinação e travagem e tambem com a inclinação do corpo forças mais a inclinação ou nao... assim como o travão de trás... e apos uns treinos começas a sentir a fisica de como se faz isso
Largas a embraiagem à cão, e acontece 2 coisas:
- Choras ao sair da revisão;
- És projectado, "à cão"
obrigado, essa parte da embreagem e que eu ainda estava meio difiçel, entao e no ponto da embreagem quando ela começa a agarrar, na parte das manetes eu nao tenho esse problema que eu cortei as minhas so para os 2 dedos assim mesmo quando aperto a embreagem a fundo nao apanha os outros 2 e como a embreagem e a oleo torna-se leve, ok agora e so dar continuidade os treinos e que eu quando entrava em curva ela começava a fazer slid so que como eu nao facia essa parte da embreagem ela depois agarava e deixava de fazer slid

A manete cortada, além de não ser permitido nas provas, não é muito boa ideia. Quantos menos objectos pontiagudos na mota, melhor.
Air-Lander escreveu:A manete cortada, além de não ser permitido nas provas, não é muito boa ideia. Quantos menos objectos pontiagudos na mota, melhor.
nao sabia que nas provas nao era premitido, ya isso e verdade mas como tenho as proteçoes de maos que vao a ponta do guiador penso que nao a problema, como estava sempre a entalar os dedos resolvi a situaçao assim,

as protecções rodam para cima e para baixo , já vi manetes partirem mesmo com protecções de mão 

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
L_Cobain27 escreveu:as protecções rodam para cima e para baixo , já vi manetes partirem mesmo com protecções de mão
ya elas rodam se for com uma pancada grande, mas assim tambem teem pouco para partir

[quote="taipal"]
x2
L_Cobain27 escreveu:as protecções rodam para cima e para baixo , já vi manetes partirem mesmo com protecções de mão
x2
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» Quem gostariam que regressasse?
» Kobe Bryant pode igualar número de títulos de Michael Jordan. Quem joga mais?
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Como é? Vamos à Batalha em 2012??
» Quem gostariam que regressasse?
» Kobe Bryant pode igualar número de títulos de Michael Jordan. Quem joga mais?
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Como é? Vamos à Batalha em 2012??
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: