curvar em slide quem sabe explicar como se faz
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
curvar em slide quem sabe explicar como se faz
boas gostava de saber se aqui algem sabe explicar como e que se consegue entrar numa curva em slide numa pista
ja varias x que ando em pista e tento entrar nas curvas em slide mas nao sou capaz
algem sabe explicar como e que se faz, se e preciso travar a roda de traz se se usa a caixa qual a posiçao do condutor como e que se faz quando a mota entra em slide para continuar o slide
espero que algem me ajude
ja varias x que ando em pista e tento entrar nas curvas em slide mas nao sou capaz
algem sabe explicar como e que se faz, se e preciso travar a roda de traz se se usa a caixa qual a posiçao do condutor como e que se faz quando a mota entra em slide para continuar o slide
espero que algem me ajude

taipal- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 156
Re: curvar em slide quem sabe explicar como se faz
dar de travão da frente , um nadinha no de trás , e baixar mudanças , sem deixar a roda bloquear , aqui é que entram aquelas alterações de embraiagem , em que podes mudar de mudança sem cortar gas .
teoricamente nem é dificil , só consegui uma vez , mas foi porque a mota fugiu
teoricamente nem é dificil , só consegui uma vez , mas foi porque a mota fugiu

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
"Infelizmente" na minha acontece mais vezes do que gostaria! Mas é mais ao sair das curvas que ao entrar!
Agora teoria para isso não faço a mínima, eles nas pistas fazem tudo parecer fácil!
Cumps
Agora teoria para isso não faço a mínima, eles nas pistas fazem tudo parecer fácil!
Cumps

CyberNights- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 353
CyberNights escreveu:"Infelizmente" na minha acontece mais vezes do que gostaria! Mas é mais ao sair das curvas que ao entrar!
Agora teoria para isso não faço a mínima, eles nas pistas fazem tudo parecer fácil!![]()
Cumps
Na Xr acontece o mesmo.Já entrei de lado uma vez mas foi porque reduzi mais à bruta e a roda bloqueou um bocado,mas de resto é mesmo so à saída e nem sequer é intencional.lol
CUmps

BombKiller- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 165
minha não tem potencia para fazer dessas coisas xD
Primeiro convem ser uma mota a 4 tempos, para ser mais facil começar... e tens que estar consciente que todo o motor sofre com essas entradas em curva... mas sabe tão bem
Pelo que sei da teoria, vais a fundo ainda em recta, chegas ao ponto maximo de distancia para a travagem, corpo para a frente, embraiagem, 2 ou 3 mudanças a baixo (dependendo da curva como é obvio), deixas cair a rotação do motor e largas a embraiagem mesmo à "cão" sem medo (isto tudo muito rapido como é obvio e tudo em simultanio), ao largares a roda vai te começar a travar, ai começas logo a posicionar o guiador e todo o corpo para a curva, e a preparares o travão da frente para dosear a tua inclinação e travagem e tambem com a inclinação do corpo forças mais a inclinação ou nao... assim como o travão de trás... e apos uns treinos começas a sentir a fisica de como se faz isso
Pelo que sei da teoria, vais a fundo ainda em recta, chegas ao ponto maximo de distancia para a travagem, corpo para a frente, embraiagem, 2 ou 3 mudanças a baixo (dependendo da curva como é obvio), deixas cair a rotação do motor e largas a embraiagem mesmo à "cão" sem medo (isto tudo muito rapido como é obvio e tudo em simultanio), ao largares a roda vai te começar a travar, ai começas logo a posicionar o guiador e todo o corpo para a curva, e a preparares o travão da frente para dosear a tua inclinação e travagem e tambem com a inclinação do corpo forças mais a inclinação ou nao... assim como o travão de trás... e apos uns treinos começas a sentir a fisica de como se faz isso
alo. nao sou nenhum pro neste assunto.pode se fazer em qualquer mota. e ires apanhando o "toque". eu normalmento como o cobain disse, e dar a maior precentagem de travagem a frente. eu chego me sempre um pouco ao deposito como normalmente se faz pra entrar na curva. e convem a mota vir a fazer alguma rotacao, e quando baixares umas 2 mudancas a baixo eu apenas aconchego o travao a tras e ela entra em slide. podes treinar mesmo sem ser a entrar pra curvas. eu quando começei foi tb quando fazia travagens para semafros, passadeiras, lombas. tudo serve
dps vais ver que quando fores entrar numa curva sai naturalmente. eu lembro quando andava de dtr tb fazia. tenho amigos aqui que fazer de cbr600. ha um site qualquer que explica um pouco essa situacao e referem mesmo a travagem em percentagem. do genero, 75% a frente e 25% atras. isto e um exemplo. se encontrar o site coloco aqui.
agora isso quer e treino. abraço e boa sorte.
P.S:afinal nao e um site tenho aqui um documento no pc.
ja ta tratado
megaupload.com megaupload.comO8VAX5SH
espero que ajude. abraço e
agora isso quer e treino. abraço e boa sorte.
P.S:afinal nao e um site tenho aqui um documento no pc.
ja ta tratado
megaupload.com megaupload.comO8VAX5SH
espero que ajude. abraço e

CRF450- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 260
obrigado pelas dicas
falte de metor na mota nao tenho que a minha e uma husq tc510 sm o que me acontece muita vez e que quando tento entrar em slide a roda de traz saltava muito mas secalhar e essa parte de eu redusir e nao deixar a embriagem rapida
tenho que perder mais umas horas a treinar na pista
falte de metor na mota nao tenho que a minha e uma husq tc510 sm o que me acontece muita vez e que quando tento entrar em slide a roda de traz saltava muito mas secalhar e essa parte de eu redusir e nao deixar a embriagem rapida

Boas,
podes por o ficheiro em megaupload ou rapidshare e pões aqui o link para download!
A última vez que fiz uma travagem dessas de slide, foi para um stop, tive de parar antes do esperado e ela mandou um coice tramado! Provavelmente porque travei pouco a frente e deixei bloquear demasiado a traseira..
Cumps
edit: Thanks pelo ficheiro!
podes por o ficheiro em megaupload ou rapidshare e pões aqui o link para download!
A última vez que fiz uma travagem dessas de slide, foi para um stop, tive de parar antes do esperado e ela mandou um coice tramado! Provavelmente porque travei pouco a frente e deixei bloquear demasiado a traseira..
Cumps
edit: Thanks pelo ficheiro!

taipal escreveu:obrigado pelas dicas
Também podes precisar de uns ajustes na suspensão traseira para diminuir esses saltos da roda...
Cumps

taipal escreveu:obrigado pelas dicas
o que te deve estar a acontecer e estares so a travar... e a roda neste caso nao pode bloquear... ela perde traçao do chao mas apenas por ter muito menos rotacao do que a velocidade em que vai.
ta ai o ficheiro ja da uma vista de olhos.

CRF450- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 260
CRF450 escreveu:taipal escreveu:obrigado pelas dicas
o que te deve estar a acontecer e estares so a travar... e a roda neste caso nao pode bloquear... ela perde traçao do chao mas apenas por ter muito menos rotacao do que a velocidade em que vai.
ta ai o ficheiro ja da uma vista de olhos.
o que eu nao tinha feito era abusar mesmo da caixa na reduçoes e travar mais do que reduçir
obrigado pelas dicas
agora e so treinar

Eu já tinha postado um video aqui sobre isso, vou ver se o encontro

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
O video é este

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
Também não sou expert neste assunto, mas confesso que tenho treinado!
É como já disseram aí, a travar para uns stops, um pouco à entrada de umas rotundas, vai-se apanhando as reacções da moto e tal...
Mas slides fazem-se em todas, só é preciso power, muitas unhas e pouco juízo! Este video prova isso, ora vejam lá!
http://www.youtube.com/watch?v=YaOr21dT4p4&feature=related
Uns pneus para estes fulanos devem durar um sábado à tarde e na melhor das hipoteses sábado à tarde + domingo de manhã!
Mas slides fazem-se em todas, só é preciso power, muitas unhas e pouco juízo! Este video prova isso, ora vejam lá!
http://www.youtube.com/watch?v=YaOr21dT4p4&feature=related
Uns pneus para estes fulanos devem durar um sábado à tarde e na melhor das hipoteses sábado à tarde + domingo de manhã!

Dorsoduro- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 263
aos 2min e 45seg da um slide soberbo, o como ja disseram para fazer ha que ter POUCO JUIZO

Não podem largar logo a embraiagem à "Cão", têm de saber encontrar o ponto da embraiagem... eu pessoalmente não travo, só reduzo e já sei mais ou menos quando "dar". Já houve vezes que saíram muito bem, uma das últimas ia ficando com o pé partido... 

N@ndo- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1821
Eu as raríssimas vezes que fiz, foi sem querer ..
A única que já ando a dominar o slide propositado curiosamente, é de CBR 250, mas por culpa do pneu traseiro já estar careca/rachado

A única que já ando a dominar o slide propositado curiosamente, é de CBR 250, mas por culpa do pneu traseiro já estar careca/rachado
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Apenas para acrescentar..... nas supermotos pra nos sair um bom slide é bom que a suspensão traseira esteja bem dura, para a mota nao saltar tanto mas sim deslizar ainda mais e que tiver embraiagem deslizante entao é que eles saem bem, eu tb faço de vez em quando mas sem querer, apenas acontece quando tenho de reduzir muito ao chegar a uma curva apertada mas sei e todos sabemos que não faz nada bem ás nossas embraiagens e caixas pois nao sao caixas reforçadas nem embraiagens deslizantes como as motos de competição.
cumps a todos
Mistic30™
cumps a todos
Mistic30™

Mistic30™- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 75
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» Quem gostariam que regressasse?
» Kobe Bryant pode igualar número de títulos de Michael Jordan. Quem joga mais?
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Como é? Vamos à Batalha em 2012??
» Quem gostariam que regressasse?
» Kobe Bryant pode igualar número de títulos de Michael Jordan. Quem joga mais?
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Como é? Vamos à Batalha em 2012??
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: