A1
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: A1
Ryder escreveu:pedes ao fabricante pessoalmente, nao sei se ainda fazem isso, se não tens que recorrer a uma usada
Eu tambem não sei como se faz...
mas já me dizeram que é possível... não é a 1ª vez que ouso falar disso...
talvez o motor seja igual, e basta trocar o cilindro e o carburador... o livrete continua a dizer 125... e para a bófia tasse bem...
A DTR é canhão, aquilo anda que se farta, já vi uma acompanhar a minha XT600E na boa, e eu levava o punho todo enrolado...
Por causa deste tópico começo a ter vontade de comprar uma 125
Ja vi que sim dtr's/dtx andam muito mesmo 
António Diogo- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 47
Eu sábado vou buscar uma AJP PR3 125 SM, igualzinha a foto uma coisa te digo, ela ao vivo e mesmo linda!!!
Se não fosse a matricula já a andava de AJP

Se não fosse a matricula já a andava de AJP
António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal 

neon- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 545
neon escreveu:António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal
Pois eu percebo perfeitamente o que queres dizer,mas se comprar AJP so mesmo a 200 matriculada como 125,pois acho que é uma boa oportunidade, e sempre se vai notar umas diferenças em relaçao À AJP 125

António Diogo escreveu:neon escreveu:António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal
Pois eu percebo perfeitamente o que queres dizer,mas se comprar AJP so mesmo a 200 matriculada como 125,pois acho que é uma boa oportunidade, e sempre se vai notar umas diferenças em relaçao À AJP 125
A AJP 200 seria uma optima escolha, é uma mota que te serve de "escola" e não só, dura uma vida

neon- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 545
Será verdade?...
bem tenho andado a pesquisar pela wr125x pela net e encontrei um comentário sobre a mota..
"boas!!! eu comprei a wr 125 x e ja a tenho a coisa de 5 dias... e ja andei nela e axo a conduçao dela fascinante,, uma mota mesmo muio segura... um bocadinho alta e pesada... que é fixe assim..eee e em termos de velocidade maxima so pra dizer que ai o Ricardo Ranger tá enganado numa coisa,... eu na minha wr 125x já dei os 121 km/ h claro que tambem depende das condiçoes da estrada e climatericas... se for numa estrada assim recta e sem vento xegass bem aos 120 km /h mas se for assim com mt vento vai ate aos 110km /h... mas uma coisa é certa... ela nao vem estrangulada no motor mas sim o escape ta xeinho de filtros... ou seja eu ja lhe fiz 150 km e quero ver se lhe faço a rodagem pra depois tirar esses filtros todos do escape que nao deixa que a mota desenvolva totalmente.. penso que depois da rodagem sem esses filtros a mota ai de certeza vaiss notar bem o desenvolver dela e em vez de se virar " aflita" pra xegar aos 120 km/h vai xegar aos 130 km/h sem mts problemas... e claro o barulho dela muda logo... o preço dela varia entre os 3700 e 3800 euros!! eu com legalizaçao dela dei quase 4000 euros!! "
A parte sublinhada é verdade?..

"boas!!! eu comprei a wr 125 x e ja a tenho a coisa de 5 dias... e ja andei nela e axo a conduçao dela fascinante,, uma mota mesmo muio segura... um bocadinho alta e pesada... que é fixe assim..eee e em termos de velocidade maxima so pra dizer que ai o Ricardo Ranger tá enganado numa coisa,... eu na minha wr 125x já dei os 121 km/ h claro que tambem depende das condiçoes da estrada e climatericas... se for numa estrada assim recta e sem vento xegass bem aos 120 km /h mas se for assim com mt vento vai ate aos 110km /h... mas uma coisa é certa... ela nao vem estrangulada no motor mas sim o escape ta xeinho de filtros... ou seja eu ja lhe fiz 150 km e quero ver se lhe faço a rodagem pra depois tirar esses filtros todos do escape que nao deixa que a mota desenvolva totalmente.. penso que depois da rodagem sem esses filtros a mota ai de certeza vaiss notar bem o desenvolver dela e em vez de se virar " aflita" pra xegar aos 120 km/h vai xegar aos 130 km/h sem mts problemas... e claro o barulho dela muda logo... o preço dela varia entre os 3700 e 3800 euros!! eu com legalizaçao dela dei quase 4000 euros!! "
A parte sublinhada é verdade?..

O chegar aos 130 sem problemas não deve ser bem assim, mas já li noutros lados que a velocidade máxima anda pelos 130 bem embalada...
elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8203
L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .
Bom aqui vou discordar um pouco de ti
Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!
A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor!

El President escreveu:L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .
Bom aqui vou discordar um pouco de ti![]()
Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!
A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor!
Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .
se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .

Para já é preciso clarificar um ponto. Estamos a falar da AJP PR3 ou PR4?
São ciclísticas completamente diferentes!
São ciclísticas completamente diferentes!

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
L_Cobain27 escreveu:El President escreveu:L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .
Bom aqui vou discordar um pouco de ti![]()
Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .
se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .
Bem pessoal fui hoje experimentar a wr 125 x, aquilo é uma besta
Mas mesmo assim, fiquei com duvidas
No geral a mota ao vivo é mesmo muito bonita

Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te 

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
henri escreveu:Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te
Provavelmente concordo contigo,também nao quero que a altura da mota seja um impedimento, obrigado pela opinião!

um amigo meu teve uma KTM 400 , agora tem uma yz 450 , e mede prai 1.70 ou menos 

Boas,
Vou aqui deixar a minha opinião baseada na minha experiência,
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...
Na minha opinião não há nada melhor que as 4T
A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.
Abraço e espero ter sido util
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...
A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.
Kawa_dream- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 75
Kawa_dream escreveu:Boas,
Bem muito obrigado pela opinião
Agora AJP 200 ou WR depois logo vejo!
Obrigado

Sem duvida 4 T...
eu com 16 anos tenho uma Dtr 2T claro...mas so os consumos que ela faz...o cheiro que aquilo deixa na rompa...
so e fixe porque anda bem mas de resto...quase que me leva a falencia...
Sem duvida se fosse antes 4T mesmo...
eu com 16 anos tenho uma Dtr 2T claro...mas so os consumos que ela faz...o cheiro que aquilo deixa na rompa...
so e fixe porque anda bem mas de resto...quase que me leva a falencia...
Sem duvida se fosse antes 4T mesmo...

NuGleS- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 28
mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim
claro que não são de origem

claro que não são de origem

ivan_serpa- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 150
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: