Gordinha no Kartodromo
:: Eventos :: Actividades SMP
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Gordinha no Kartodromo
No dia 24/01 fui até ao kartodromo de almeirim para assistir a uns treinos do piloto Tiago Dias.
Fui de lisboa com o meu amigo bé, cada um na sua mota .
eu na minha 950 sm e ele na sua gsxr750.
quando chegamos ao kartodromo o pai do tiago dias convidou-nos a dar umas voltas no kartodromo.
e eu como não podia deixar de ser dei muitas voltas, inclusive de yamaha 450 que correu o nacional de sm do ano passado e tambem de minimoto 150cc a 4 tempos.
A Suzuki 450sm toda artilhada até ao inferno essa sim era só para o Tiago dias até mantinhas para os pneus tinha , para não se constiparem.
O dia começou com a pista molhada e foi sempre secando até ás 12:00, mas os dunlop qualifier II foram mais teimosos e resistiram pelo menos mais de 2 horas sempre a andar. Tenho de agradecer ao Sr. Paulo , pai do tiago dias deste exce3lente .
aqui ficam umas fotos para se roerem.

Fui de lisboa com o meu amigo bé, cada um na sua mota .
eu na minha 950 sm e ele na sua gsxr750.
quando chegamos ao kartodromo o pai do tiago dias convidou-nos a dar umas voltas no kartodromo.
e eu como não podia deixar de ser dei muitas voltas, inclusive de yamaha 450 que correu o nacional de sm do ano passado e tambem de minimoto 150cc a 4 tempos.
A Suzuki 450sm toda artilhada até ao inferno essa sim era só para o Tiago dias até mantinhas para os pneus tinha , para não se constiparem.
O dia começou com a pista molhada e foi sempre secando até ás 12:00, mas os dunlop qualifier II foram mais teimosos e resistiram pelo menos mais de 2 horas sempre a andar. Tenho de agradecer ao Sr. Paulo , pai do tiago dias deste exce3lente .
aqui ficam umas fotos para se roerem.

Apoli- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 364
Re: Gordinha no Kartodromo
Boas fotos.
Deve ter sido um dia espectacular.
Qualquer dia quero ver se também faço umas voltas num kartodromo....

Deve ter sido um dia espectacular.
Qualquer dia quero ver se também faço umas voltas num kartodromo....
Última edição por waassuupp em Sab 20 Fev 2010, 23:28, editado 1 vez(es)

waassuupp- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1137
Tb quero!
Deve ter sido um dia muito bem passado!
Conheço muito bem essa pista, mas de kart.... até já fiz uma prova à chuva ai! Brutal correr em kart à chuva com pneus slicks...
adrenalina ao máximo!!!!
Conheço muito bem essa pista, mas de kart.... até já fiz uma prova à chuva ai! Brutal correr em kart à chuva com pneus slicks...
Tenho pena de não ter ido com ctg e com o be!! Mas nesse dia estava em coma cerebral e neste estado só mesmo ao Cabo que ela já esta ensinada!!
Eu ando a investigar a possibilidade de comprar uma mota que dê para de inverno ser mota de mato e no verão pa eu aprender uns truques num kartodromo!!
Eu ando a investigar a possibilidade de comprar uma mota que dê para de inverno ser mota de mato e no verão pa eu aprender uns truques num kartodromo!!

Mollini- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 282
Apoli : Quanto custa andar um dia no kartodramo.
A ver se combinamos um evento/dia num kartodramo.

Bonus- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 587
Bonus escreveu:Apoli : Quanto custa andar um dia no kartodramo.
O preço para andar num kartódromo varia muito pois depende de vários factores. O primeiro e principal é o local do kartodromo, depois depende do tempo e numero de motas que utilizam a pista, mas para te dar uma ideia entre 15 a 25 euros por 1 ou 2 horas se te arranjarem horario isto é, se não houver muitos karts de aluguer ou privados para andar, é que esses têm sempre prioridade.
Se calhar é uma boa altura para dizer que estou exactamente a começar a organizar este tipo de eventos em kartodromos para tudo o que for supermotos. Já tenho o primeiro evento agendado mas ainda não fiz um anuncio oficial. A ideia resumindo muito é, para alem do evento em si, formalizar tambem um clube exclusivo para todos aqueles que partilham a paixão pelas sumos. É obvio que vai tudo depender da colaboração e adesão das pessoas...
lfsgp escreveu:Se calhar é uma boa altura para dizer que estou exactamente a começar a organizar este tipo de eventos em kartodromos para tudo o que for supermotos. Já tenho o primeiro evento agendado mas ainda não fiz um anuncio oficial. A ideia resumindo muito é, para alem do evento em si, formalizar tambem um clube exclusivo para todos aqueles que partilham a paixão pelas sumos. É obvio que vai tudo depender da colaboração e adesão das pessoas...
Esperamos novidades e o anuncio oficial!

Já agora Apoli, como é andar com esse bicho numa pista tão pequena?
Raramente pões 3ª, não?
Se sempre houver um track day num kartodromo, estava a pensar meter lá a Pegaso, mas devido ao peso e transmissão longa não devo curtir a 100% ou curto?
Raramente pões 3ª, não?
Se sempre houver um track day num kartodromo, estava a pensar meter lá a Pegaso, mas devido ao peso e transmissão longa não devo curtir a 100% ou curto?
Em 2007 andei com a KTM 520 no Kartodromo de Fátima e gostei imenso, na altura paguei 25€ se a memória não me falha.
No de Fátima rara era a vez em que passava de 3ª .. a não ser na recta da meta .. e mesmo assim já era arriscar ..
Mas o preço final depende muito do nº de aderentes ao evento .. mas penso que aqui no forum não será problema organizar uma visita a um Kartodromo com pelo menos 20 pessoas confirmadas ..
É mesmo uma experiência muito porreira e o pessoal passava 1 dia impecável, com manhã e tarde com almoço pelo meio, muitas fotos, filmagens etc ..
Temos de combinar isso, para o verão.
No de Fátima rara era a vez em que passava de 3ª .. a não ser na recta da meta .. e mesmo assim já era arriscar ..
Mas o preço final depende muito do nº de aderentes ao evento .. mas penso que aqui no forum não será problema organizar uma visita a um Kartodromo com pelo menos 20 pessoas confirmadas ..
É mesmo uma experiência muito porreira e o pessoal passava 1 dia impecável, com manhã e tarde com almoço pelo meio, muitas fotos, filmagens etc ..
Temos de combinar isso, para o verão.
Sim os valores variam muito. Estou a negociar isso mesmo para que não haja surpresas. Contactei vários kartódromos e para já o evento vai ser naquele que me pareceu mais adequado, irei lá avaliar as variações do traçado mas já sei que vou manter uma parte rápida bastante engraçada... existe inclusivamente a possibilidade de fazer uma secção em terra o que tornava as coisas muito interessantes a meu ver, mas não sei se todos iriam gostar disso, a modalidade inclui os dois tipos de piso mas vou deixar que todos escolham. Vai estar tudo explicadinho no site que estou a criar onde cada um vai poder fazer a sua inscrição. Estou a trabalhar para que haja mais boas surpresas mas essas vão ficar guardadas por enquanto.
Para já existem só três coisas que podem "estragar" o evento:
A primeira é a segurança, muito importante nestas brincadeiras e factor primordial. Cada um vai ter de assinar um termo de responsabilidade mas mesmo assim estou a pensar obrigar a que todos utilizem equipamento de protecção básico (capacete integral ou aberto com protecção de queixo, colete ou casaco com protecções e joelheiras) sei que é incómodo para muitos mas acreditem, é essencial. Se vai estar ou não uma ambulância na pista e eu espero mesmo que sim, vai só depender do número de participantes, estas coisas pagam-se bem infelizmente.
Em segundo existe o problema do transporte, estou a desenhar um roteiro de Lisboa até ao local, mas para quem achar muito longe e não quiser chegar ao kartódromo já cansado, estou a pensar na possibilidade de alugar uma carrinha (paga á parte) para transportar aquelas motas que não querem fazer tantos quilómetros ou que não são matriculadas sequer.
A terceira é a mais básica... não haver interesse nem participantes suficientes!
Espero que este evento seja o primeiro de muitos. Esta é uma modalidade muito interessante que tem sido completamente desprezada e não está a ter a devida atenção em Portugal, vamos tentar alterar isso.
Para já existem só três coisas que podem "estragar" o evento:
A primeira é a segurança, muito importante nestas brincadeiras e factor primordial. Cada um vai ter de assinar um termo de responsabilidade mas mesmo assim estou a pensar obrigar a que todos utilizem equipamento de protecção básico (capacete integral ou aberto com protecção de queixo, colete ou casaco com protecções e joelheiras) sei que é incómodo para muitos mas acreditem, é essencial. Se vai estar ou não uma ambulância na pista e eu espero mesmo que sim, vai só depender do número de participantes, estas coisas pagam-se bem infelizmente.
Em segundo existe o problema do transporte, estou a desenhar um roteiro de Lisboa até ao local, mas para quem achar muito longe e não quiser chegar ao kartódromo já cansado, estou a pensar na possibilidade de alugar uma carrinha (paga á parte) para transportar aquelas motas que não querem fazer tantos quilómetros ou que não são matriculadas sequer.
A terceira é a mais básica... não haver interesse nem participantes suficientes!
Espero que este evento seja o primeiro de muitos. Esta é uma modalidade muito interessante que tem sido completamente desprezada e não está a ter a devida atenção em Portugal, vamos tentar alterar isso.
Em que Kartodromo estavas a pensar organizar ?
Quanto à segurança, acho que todos deveriam levar fato completo de 1 / 2 peças e botas .. nem que peçam emprestado a alguém que conheçam ..
Quanto à segurança, acho que todos deveriam levar fato completo de 1 / 2 peças e botas .. nem que peçam emprestado a alguém que conheçam ..
Ricky escreveu:Já agora Apoli, como é andar com esse bicho numa pista tão pequena?
Raramente pões 3ª, não?
Eu andei no circuito e não paguei pois estava alugado ao piloto tiago dias.
mas estavam lá mais motas ( minimotas) e creio que pagam na casa dos 15 euros uma manhã. que ao meu ver é uma pechincha relativamente ao que pago num track day (100 a 150 euros ).
Fiquei sorpreendido pela maneira com que a minha gordinha se portou no kartodromo para os seus 200 kg. ando quase sempre em 2 e 3, raramente ponho 1ª. ao fim de umas voltas comecei a conhecer o circuito e comecei a puxar um pouco mais a mota nas curvas, raspava várias vezes as peseiras e na recta principal chegava a dar 135 km/h. admito que não seja a mota ideal para um kartodromo mas divirto-me imenso com ela.
andei sempre nos picanços com duas mini motas, a minha puxa mais nas rectas e as mini saem das curvas melhor.
Também andava lá uma yzf450sm mas o bé não consegui adapatar-se , logo passava por ele.~
Também conduzi a yamaha e não é assim tão fácil de inicio. fiz sempre melhor tempo com a minha.
Ricky a tua pegaso também dá para andar lá, bem melhor que uma 4 em linha.
um abraço.

Já vi algumas sm a andar o kartodramo de evora.
Por mim , bora nessa
Por mim , bora nessa

Bonus- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 587
BroLy escreveu:Em que Kartodromo estavas a pensar organizar ?
Tudo aponta para o Kartódromo de Abrantes.
Um fato é perfeito e o mais indicado, mas já sei que nem todos o têm... dai ter referido aquelas peças todas como equipamento básico, se não for assim muitos ficam logo eliminados sem sequer experimentarem a pista.
Para os que não tem fato de cabedal, levem então casacos de mota com protecções de ombros e cotovelos, umas calças decentes e umas botas de mota.
Não é como em 2007 que via pessoal de calções, ténis da Nike e afins ..
Não é como em 2007 que via pessoal de calções, ténis da Nike e afins ..
Isso é que não pode acontecer! Não vou permitir! Basta um deslize ou um piloto mais "artista" para o dia ficar todo estragado
Vamos querer cativar as pessoas, não assustar... A ideia de uma modalidade segura é fundamental. Não vou organizar supermoto-days só para encher, dai a ideia de um clube que partilhe as mesmas teorias com a oganização. Acho que mais vale sermos poucos e coesos, do que muitos e maus. Mais tarde se houver numero suficiente de inscritos podemos pensar em oficializar o clube na federação e ai as coisas vão ganhando outra importância.
Já agora parece-vos bem tudo isto que vos digo? Era bom ter algum feed-back...
Vamos querer cativar as pessoas, não assustar... A ideia de uma modalidade segura é fundamental. Não vou organizar supermoto-days só para encher, dai a ideia de um clube que partilhe as mesmas teorias com a oganização. Acho que mais vale sermos poucos e coesos, do que muitos e maus. Mais tarde se houver numero suficiente de inscritos podemos pensar em oficializar o clube na federação e ai as coisas vão ganhando outra importância.
lfsgp escreveu:Isso é que não pode acontecer! Não vou permitir! Basta um deslize ou um piloto mais "artista" para o dia ficar todo estragado![]()
Meu amigo a mim parece-me muito bem!
Se precisares de alguma ajuda que esteja a meu alcance, é só pedir!
Eu por acaso tenho todo o material (embora fraquinho). Luvas e blusão é super obrigatório e toda a gente tem, assim como as botas deveriam ser obrigatórias, pois as inclinações são grandes a velocidades reduzida e se a frente foge, os pés poderão ficar debaixo da moto... e já andei com duas amigas canadianas à pala de uma cena assim.
Calças de cabedal nem toda a gente tem, e aqui acho que vai ser o mais problemático... aqui deixo o pessoal opinar mais... mas no mínimo umas joelheiras daquelas da sportzone ou coisa assim debaixo de umas boas calças...
O ideal serial o pessoal ir todo curtir, e voltarmos todos inteiros!
É assim, para isto não dar confusão, com pessoal desconhecido que aparece por lá depois, que não levam equipamento e depois dão a desculpa de "ah e tal sou conhecido do XPTO que está ali ao fundo", o ideal era quando começar a época de calor e piso seco, combinar-se o tal KartDay, mas só com membros do forum e respectivos familiares directos que tenham uma supermotard e queiram comparecer.
Porque em 2007 quando andei em Fátima, para além de aquilo estar a abarrotar, havia putos sem equipamento, que não respeitavam os outros, que se punham a fazer malabarismos em velocidade lenta sem pensarem nos restantes que iam a passar.
Para não entrarmos em megalomanias, prevenir acidentes e para vermos como corre pela 1ª vez, sou apologista que vão só as pessoas que referi, se todos ou quase todos aderirmos seremos seguramente mais de 15 pessoas garantidamente, que já dá para encher bem a pista diga-se de passagem ..
Mais tarde, aí logo se vê se entra mais pessoal "estranho" ou não .. a ideia é dinamizar o pessoal a vir para o Forum e a partir do forum entrar nos convívios/passeios/pista etc ..
Porque em 2007 quando andei em Fátima, para além de aquilo estar a abarrotar, havia putos sem equipamento, que não respeitavam os outros, que se punham a fazer malabarismos em velocidade lenta sem pensarem nos restantes que iam a passar.
Para não entrarmos em megalomanias, prevenir acidentes e para vermos como corre pela 1ª vez, sou apologista que vão só as pessoas que referi, se todos ou quase todos aderirmos seremos seguramente mais de 15 pessoas garantidamente, que já dá para encher bem a pista diga-se de passagem ..
Mais tarde, aí logo se vê se entra mais pessoal "estranho" ou não .. a ideia é dinamizar o pessoal a vir para o Forum e a partir do forum entrar nos convívios/passeios/pista etc ..
Aguardo novidades.
Mas tal como o broly disse , a segurança em primeiro lugar, e quem não tenha fato de mota que pense em comprar.
Um abraço e boas curvas
Mas tal como o broly disse , a segurança em primeiro lugar, e quem não tenha fato de mota que pense em comprar.
Um abraço e boas curvas

As coisas estão a andar... darei mais noticias sobre este assunto quando houver novidades... 
Tópicos similares» Gordinha no Kartodromo
» Kartodromo Odivelas
» kartodromo fafe
» Encontro no Kartodromo Internacional do Oeste (Bombarral) - Track Day
» Treinos no kartodromo de Portimão SM
» Kartodromo Odivelas
» kartodromo fafe
» Encontro no Kartodromo Internacional do Oeste (Bombarral) - Track Day
» Treinos no kartodromo de Portimão SM
:: Eventos :: Actividades SMP
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: