EVENTO CURVAS DA ARRÁBIDA - 13 MARÇO
:: Eventos :: Actividades SMP
Página 4 de 9 • Compartilhe •
Página 4 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Re: EVENTO CURVAS DA ARRÁBIDA - 13 MARÇO
Este FDS tb é complicado para mim pois estou a Trab.
[[]]'s
[[]]'s

RataCups- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 923
Por mim na boa... se não xuver alinhu (só mmo se tiver bué sol, zero de probablidades de xuva)... nem que seja só uma volta pequena!
...mas tb qq coisa espero até ao proximo de dia 13, assim tenhu + tempo para recuperar

...mas tb qq coisa espero até ao proximo de dia 13, assim tenhu + tempo para recuperar

Psyco- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 281
Man (Psyco), começa-me a escrever em português, senão eu quando te apanhar levas um pontapé no CU!
Eu já sou cóta para perceber essa escrita!
O tempo vai estar mau neste fim de semana (davam melhoria para domingo, durante o dia de ontem, hoje já dão chuva...)... eu ontem já fiz o meu dever cívico (manter os treinos para o b12 não me apanhar), meter a bicha a trabalhar e ir re-aprender a andar de mota com o piso molhado, apanhei uns sustos, mas também fui à procura...

O tempo vai estar mau neste fim de semana (davam melhoria para domingo, durante o dia de ontem, hoje já dão chuva...)... eu ontem já fiz o meu dever cívico (manter os treinos para o b12 não me apanhar), meter a bicha a trabalhar e ir re-aprender a andar de mota com o piso molhado, apanhei uns sustos, mas também fui à procura...

N@ndo- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1813
Os 2 eventos , de dia 27 e de dia 6 estão planeados desde o dia 9 de fevereiro.
Tal como eu acho que todos gostavamos de ir.
Entendo perfeitamente que com chuva muitos não queiram ir ou simplesmente não gostam, agora que tudo tenha uma coisa para fazer ou ir trabalhar!!!!! ainda não tinham visto o calendário??????
Bem quem Alinhar faça um pouco de chuva ou não ligue para mim para combinar.
José Apolinário - 91 940 32 82
Entendo perfeitamente que com chuva muitos não queiram ir ou simplesmente não gostam, agora que tudo tenha uma coisa para fazer ou ir trabalhar!!!!! ainda não tinham visto o calendário??????

Apoli- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 363
Apoli, não sejas assim.... 
Eu com chuva não vou por uma simples razão, eu tenho uma hooligan bike, quando me sento em cima dela parece que ela só quer que eu faça "porcaria" e fico sem noção dos perigos por vezes (eu que até sou um gajo ajuízado)... para ir fazer aquelas curvas devagar por o piso estar perigoso, eu pessoalmente, prefiro não ir...
Podes crêr que quando fôres fazer as curvas com a gente, vais ver que vai valer a pena a espera.
Tens de começar a planear aí a ida à estrada das 365 curvas...
Eu com chuva não vou por uma simples razão, eu tenho uma hooligan bike, quando me sento em cima dela parece que ela só quer que eu faça "porcaria" e fico sem noção dos perigos por vezes (eu que até sou um gajo ajuízado)... para ir fazer aquelas curvas devagar por o piso estar perigoso, eu pessoalmente, prefiro não ir...
Podes crêr que quando fôres fazer as curvas com a gente, vais ver que vai valer a pena a espera.

N@ndo- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1813
Apoli escreveu:Os 2 eventos , de dia 27 e de dia 6 estão planeados desde o dia 9 de fevereiro.
Eu muitas vezes venho de mota para o trabalho, outra coisa é ir CURTIR de SUPERMOTARD com chuva ou piso molhado...
Infelizmente até já fiz 1 Trackday no Estoril com piso molhado e com SLICKS e não gostei muito .. ainda dei uns slides e borrei-me todo ..
Ora .. supermotard é sinónimo de andar a abrir .. é sinónimo de curvas a abrir .. travagens apertadas e afins ... como é que tencionas fazer tudo isso EM SEGURANÇA se o piso estiver todo molhado ... ?
Eu não sou herói ...
Nós não somos meteorologistas nem prevemos o tempo com precisão com 30 dias de antecedência .. se assim fosse não trabalhava aqui e já estava milionário talvez ...
Claro que todos nós queremos ir curtir e todos temos pena que esteja mau tempo nos dias em que foi combinado algo, mas acho que acima de tudo está a nossa integridade física e das nossas motas.
Há tempo para tudo, não é por se adiar 1, 2 ou 3 semanas que o pessoal vai "morrer".
De facto fazer aquele passeio com piso molhado não tem graça nenhuma, acredita, sem contar também com o perigo que é fazer aquilo com piso molhado.
Não fiz ainda um único passeio aqui com o pessoal, que em certa zona o pessoal entusiasma-se e começamos todos a levantar o ritmo... levantar o ritmo numa estrada molhada onde às vezes a escapatória é um penhasco....
Acredita Apoli, vai valer a pena a espera!
O 1º passeio "oficial" aqui do fórum também levou com adiamentos de 2 meses.... mas valeu a pena!
E de facto à 2 semanas atrás podia ir, e desde o fds passado já não posso, mas a vida é mesmo assim, imprevistos acontecem!
Grande abraço e não desanimes!
Não fiz ainda um único passeio aqui com o pessoal, que em certa zona o pessoal entusiasma-se e começamos todos a levantar o ritmo... levantar o ritmo numa estrada molhada onde às vezes a escapatória é um penhasco....
Acredita Apoli, vai valer a pena a espera!
E de facto à 2 semanas atrás podia ir, e desde o fds passado já não posso, mas a vida é mesmo assim, imprevistos acontecem!
Grande abraço e não desanimes!

Eu muitas vezes venho de mota para o trabalho, outra coisa é ir CURTIR de SUPERMOTARD com chuva ou piso molhado...
Infelizmente até já fiz 1 Trackday no Estoril com piso molhado e com SLICKS e não gostei muito .. ainda dei uns slides e borrei-me todo ..
[/quote]
Estavas á espera de quê ?
Eu já fiz um track day á chuva e acredita que se aprende muito.....mas tem de ser com pneus para isso.
Não digo pneus de chuva mas sim pneus sport touring com bastantes rasgos.
Eu tenho na minha mota os dunlop Qualifier II , são de duplo composto e consigo a um preço espectacular.
Tenho andado estes dias de mota á chuva, é claro que a segurança é primordial e tento não abusar, mas com estes pneus pode-se andar muito bem, e eu não deixo que umas pingas me deixem em casa. É claro que quando chove a potes não ando de mota , ou pelo menos não curto de mota.
Dosheróis que já vi no You tube de mota, muitos já cá não estão e eu tb não quero pertencer a esse tipo de herói.
Um Abraço para todos.
[/quote]
Estavas á espera de quê ?
Eu já fiz um track day á chuva e acredita que se aprende muito.....mas tem de ser com pneus para isso.
Não digo pneus de chuva mas sim pneus sport touring com bastantes rasgos.
Eu tenho na minha mota os dunlop Qualifier II , são de duplo composto e consigo a um preço espectacular.
Tenho andado estes dias de mota á chuva, é claro que a segurança é primordial e tento não abusar, mas com estes pneus pode-se andar muito bem, e eu não deixo que umas pingas me deixem em casa. É claro que quando chove a potes não ando de mota , ou pelo menos não curto de mota.
Dosheróis que já vi no You tube de mota, muitos já cá não estão e eu tb não quero pertencer a esse tipo de herói.
Um Abraço para todos.

N@ndo escreveu:
Dia 15/03/2010 saída de Lisboa para Tavira.
Já tenho combinado com o Daniel Sestelo.

A estrada é muito boa, tem poucas rectas , duplo rail, pouco transito ou quase nenhum.
Até de Dtr125 aquela estrada é boa.
Quem estiver de férias como eu e o Daniel Sestelo e queira vir tem de avisar com antecedência para marcar Hotel.

Dia 6 é Sab, n Dom ... neste caso se tiver Bom Tempo ... alinho em algo !

RataCups- Bons baldas!!!

Apoli, mas eu nos Trackdays ando usualmente de "racing" 250 com slicks e não troco de pneus a cada Trackday ..

Esse TD que fiz à chuva, foi no início de Dezembro de 2008, eu inscrevo-me sempre 2 semanas antes para ter +- garantia que o tempo está bom, a previsão dava bom tempo ..
O que é facto é que choveu no dia anterior à noite, na manhã do TD realmente estava sol .. mas o piso completamente molhado .. não ia pagar + de 250€ só para trocar de pneus para fazer 1 trackday de 1 hora e meia.
Depois com a quantidade de slides que dava à saída das curvas quando enrolava punho, só consegui aproveitar na última sessão quando as trajectórias já estavam secas, mas as outras 2 não aproveitei muito porque não dava para arriscar ...
O mesmo se passaria nas curvas com a SM .. com a agravante de que se uma pessoa cai na via pública, nomeadamente na Arrábida, pode ser bem perigoso ..

Esse TD que fiz à chuva, foi no início de Dezembro de 2008, eu inscrevo-me sempre 2 semanas antes para ter +- garantia que o tempo está bom, a previsão dava bom tempo ..
O que é facto é que choveu no dia anterior à noite, na manhã do TD realmente estava sol .. mas o piso completamente molhado .. não ia pagar + de 250€ só para trocar de pneus para fazer 1 trackday de 1 hora e meia.
Depois com a quantidade de slides que dava à saída das curvas quando enrolava punho, só consegui aproveitar na última sessão quando as trajectórias já estavam secas, mas as outras 2 não aproveitei muito porque não dava para arriscar ...
O mesmo se passaria nas curvas com a SM .. com a agravante de que se uma pessoa cai na via pública, nomeadamente na Arrábida, pode ser bem perigoso ..

Eu nem à chuva nem com piso molhado...
Não dá!
A minha onda é lazer/diversão/descompressão... com chuva não não dá!
Mas... cada um sabe de si!

Não dá!

waassuupp- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1126
Boas ppl... tive a consultar e na zona da fonte da telha e arredores no domingo dia 7 NÃO VAI CHUUUUVER!!!!!!!
A chuva anda adeixar-me doido e raivoso... com stressssssss
...eu vou.... soltar a franga!!!
A chuva anda adeixar-me doido e raivoso... com stressssssss
...eu vou.... soltar a franga!!!

Psyco- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 281
Se se confirmar que não chove no Domingo, eu também vou dar uma volta pequena!
Depois podemos combinar!
Depois podemos combinar!

Tomara eu tão simplesmente que a chuva parasse! Podia tar frio e nublado, mas ao menos que não chovesse...que ressaca pah! 

LSS_XT- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1060
waassuupp escreveu:Eu nem à chuva nem com piso molhado...
Não dá!![]()
Depois duma semana de trabalho difícil e deprimente, cheia de chuva, acordei com o sol a espreitar por entre as nuvens cinzas (carregadas de água). E o meu pensamento foi logo despachar-me para ainda aproveitar para dar um volta pequena, nem que fosse ir à estação de serviço lava-la!
Eis que a fazer a curva antes da descida para a fonte da telha, apanho humidade e uma poça pequena de gasolina e.... já estás...! Enroladinho a caminho do alcatrão...
Felizmente, só parti a manete do travão
e raspei com o pousa pés...O artista, ficou com um dedo do pé feito num 8... mas não partiu... só uma pequena fractura e o ombro magoado, mas... plos visto nem raspei no chão
Deu para perceber a importância das botas que não tenho e do casaco apropriado.
De resto, tasse!

Wasup, tenta ter mais cuidado pra próxima, e sim, o piso molhado/húmido, complica bastante as coisas para as duas rodas..
Felizmente não te magoaste muito, e os danos na mota, foram os menores
Felizmente não te magoaste muito, e os danos na mota, foram os menores

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8180
Tb já apanhei uns cagaços ... mas é de n deixar o Pneu aquecer !
Felizmente n te magoaste seriamente e os danos na Moto são irrelevantes ...
...
Ontem tb era para ir dar uma voltita, o Apoli ainda mandou-me msg ... mas mesmo tendo havido uma altura de piso seco, o Ceu tava Negro !
Felizmente n te magoaste seriamente e os danos na Moto são irrelevantes ...
...
Ontem tb era para ir dar uma voltita, o Apoli ainda mandou-me msg ... mas mesmo tendo havido uma altura de piso seco, o Ceu tava Negro !

RataCups- Bons baldas!!!

waassuupp escreveu:waassuupp escreveu:Eu nem à chuva nem com piso molhado...
Não dá!![]()
Depois duma semana de trabalho difícil e deprimente, cheia de chuva, acordei com o sol a espreitar por entre as nuvens cinzas (carregadas de água). E o meu pensamento foi logo despachar-me para ainda aproveitar para dar um volta pequena, nem que fosse ir à estação de serviço lava-la!
Eis que a fazer a curva antes da descida para a fonte da telha, apanho humidade e uma poça pequena de gasolina e.... já estás...! Enroladinho a caminho do alcatrão...
Felizmente, só parti a manete do travãoe raspei com o pousa pés...
O artista, ficou com um dedo do pé feito num 8... mas não partiu... só uma pequena fractura e o ombro magoado, mas... plos visto nem raspei no chão
Deu para perceber a importância das botas que não tenho e do casaco apropriado.
De resto, tasse!
As melhoras rapaz, isso acontece!! o que interressa e que estas bem e motita tambem!! Mas este tempo é mesmo assim um gajo nem pode enrolar acelarador à vontade!!

Mollini- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 282
Página 4 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Tópicos similares» Parque Natural Arrábida - Percursos Pedestres (9)
» Resistencia Vila Ruiva-Nelas 14 Março
» :?: QUANDO SERA O PROXIMO EVENTO DO PENHA FUSCA CLUBE :?:
» EVENTO CURVAS DA ARRÁBIDA - 13 MARÇO
» EVENTO-DIVULGAÇÃO
» Resistencia Vila Ruiva-Nelas 14 Março
» :?: QUANDO SERA O PROXIMO EVENTO DO PENHA FUSCA CLUBE :?:
» EVENTO CURVAS DA ARRÁBIDA - 13 MARÇO
» EVENTO-DIVULGAÇÃO
:: Eventos :: Actividades SMP
Página 4 de 9
Permissão deste fórum: